Acções da Benfica Sad em vôo

Tiago Esteves
O post de hoje divide-se entre o futebol e a economia, dois temas pelos quais tenho especial apreço. As acções da Benfica Sad mantém a tendência de subida dos últimos meses e levam já mais de 400% de subida desde mínimos! Esta subida ganhou pertinência técnica em Fevereiro do ano passado, ao quebrar-se em alta um H&S de inversão. Eu tive a sorte de detectar na altura o padrão e tenho detido desde então uma pequena posição nesta interessante empresa.

Após ter passado seis meses a rondar o suporte dos 60 cêntimos, voltou a disparar e tem mantido um crescimento exponencial desde então. Fez inclusive um padrão de consolidação ascendente cuja projecção foi hoje atingida. Neste caso em concreto é fácil de perceber que se começa já a descontar nas cotações uma eventual vitória no campeonato, o que coloca uma pressão suplementar sob as mesmas caso as coisas não corram conforme o desejado. Desportivamente, toda uma eventual progressão na taça UEFA e correspondentes valorizações nos activos servirão como catalisadores.

Existe ainda um outro factor a ter em consideração, a Benfica TV. É um projecto novo, arrojado, e que também por isso comporta diversos riscos. Se o campeonato nacional for vencido pelo Benfica, e tudo parece encaminhar-se nesse sentido, a Benfica TV pode constituir uma parte significativa das receitas do clube no próximo ano. Caso o projecto continue a expandir-se, a Sad poderá aproximar-se rapidamente da linha de água em termos financeiros, concentrando-se assim na redução da pesadíssima dívida que tem atracada a si. Esta redução poderia trazer significativa atractividade ao clube, transformando-o finalmente numa empresa rentável e com sucesso a nível desportivo.

Tecnicamente a cotação está neste momento muito esticada (o gap de hoje pode muito bem ser de exaustão) e longe do ponto de stop ideal. O meu stop está agora no vértice do pendente, e mesmo assim não é tecnicamente o local mais fiável. Caso se assista a uma correcção ou a uma consolidação nas próximas semana, poderemos ter um bom ponto de entrada ou reforço numa perspectiva de longo prazo.

One Comments

  • Pedro 21 / 03 / 2014 Reply

    Excelente previsão Tiago, depois do dia de hoje com uma subida acima dos 3.00 euros mostras que a tua analise tecnica se concretizou na sua maior plenitude, a tua pequena posição tomou de certeza uma bela proporção.

Deixe uma resposta