Acionistas da Corticeira Amorim aprovam dividendo extraordinário de 0,085 euros

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

Os acionistas da Corticeira Amorim aprovaram hoje em assembleia-geral extraordinária a distribuição, a partir de 19 de dezembro, de um dividendo extraordinário de 0,085 euros por ação, anunciou a empresa ao mercado.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Corticeira Amorim informa que, a partir de 19 de dezembro serão colocados à disposição dos acionistas dividendos ilíquidos de 0,085 euros por ação, de que resulta 0,0612 euros líquidos para pessoas singulares e 0,06375 euros para pessoas coletivas.

“Os senhores acionistas que não têm ainda procedido à conversão das suas ações tituladas em ações escriturais não poderão exercer o respetivo direito a dividendos até que efetuem a referida conversão, sendo tais dividendos pagos logo que efetuada a conversão”, refere o comunicado.

O lucro da Corticeira Amorim aumentou 4,0%, para 58,6 milhões de euros, nos primeiros nove meses em termos homólogos, com as vendas a subirem 9,8% para 583,8 milhões de euros, divulgou a empresa em 07 de novembro.

No mesmo dia, a Corticeira Amorim notificou o mercado de que o Conselho de Administração iria propor à Assembleia Geral de acionistas, agendada para 03 de dezembro, a distribuição do dividendo adicional agora aprovado.

JNM // CSJ

Lusa/Fim

Deixe uma resposta