Acionistas da Ibersol aprovam aumento de capital para 36 ME

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

Os acionistas da Ibersol aprovaram hoje, em assembleia-geral, o aumento de capital para 36 milhões de euros e a distribuição de dividendos no valor de três milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

“Foi deliberado um aumento do capital social dos atuais 30 milhões de euros para 36 milhões de euros, por incorporação de reservas livres, estas no montante de seis milhões de euros, determinando-se a criação de seis milhões de novas ações ordinárias, escriturais e nominativas, com igual valor nominal unitário de um euro as quais serão distribuídas gratuitamente aos acionistas, na proporção de uma nova ação por cada grupo de cinco ações já detidas por cada”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os acionistas aprovaram igualmente a proposta de aplicação de resultados líquidos do exercício de 2017 no montante de 9.851.530,49 euros, dos quais 492.580,00 euros em reserva legal, 6.358.950,49 euros em reservas livres e 3.000.000,00 euros de dividendos.

“Mais foi aprovada a proposta de distribuição de dividendos no montante de 3.000.000,00 euros, o que corresponde a atribuir a cada ação um dividendo ilíquido de 0,10 euros. No caso da sociedade deter ações próprias manter-se-á a referida atribuição de 0,10 euros a cada ação em circulação, reduzindo-se o montante global dos dividendos atribuídos”, sublinhou a Ibersol.

Adicionalmente, foram também aprovados o relatório de gestão e contas individuais e consolidadas de 2017, a atribuição de um voto de louvor e confiança aos órgãos de administração e fiscalização da sociedade, a alienação e aquisição de ações próprias até ao limite legal de 10% e a aquisição e/ou detenção de ações representativas do capital social da Ibersol por sociedades dela dependentes.

Na sessão de hoje, a Ibersol perdeu 0,44% para 11,40 euros.

O grupo multimarca Ibersol está implantado na Ibéria e em países de língua portuguesa, posicionando-se no negócio da alimentação organizada. Além do KFC e do Burger King, a Ibersol é também dona de cadeias como a Pans & Company, a Pizza Hut e o Pasta Caffé.

PE (ALU) // JNM

Lusa/fim

Deixe uma resposta