Acionistas da REN vão acompanhar aumento de capital, cerca de 35% já está comprometido

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

O presidente executivo das Redes Energéticas Nacionais (REN), Rodrigo Costa, disse hoje à Lusa que os acionistas vão acompanhar o aumento de capital da empresa e acrescentou que cerca de 35% já está comprometido.

“Há vários acionistas que vão acompanhar o aumento de capital, cerca de 35% está comprometido”, afirmou.

Rodrigo Costa adiantou que existem “muitos acionistas que também vão acompanhar o aumento”, apesar de ainda não terem comunicado à REN a sua decisão.

“Acreditamos que será um processo bastante simples, é uma iniciativa importante e muitíssimo bem planeada, portanto estamos confiantes que irá correr tudo bem”, concluiu.

No dia 13 de novembro a REN anunciou um aumento de capital de 250 milhões de euros, fixando o preço de subscrição em 1,877 euros.

“O preço de subscrição foi fixado em 1,877 euros por cada ação […], representa um desconto de aproximadamente 25% face ao preço teórico ajustado ex-‘rights’ (theoretical ex-rights price) calculado com base no preço de fecho das ações REN na Euronext Lisbon em 10 de novembro de 2017″, divulgou a empresa, na altura.

A REN adiantou ainda que prevê dar início a esta oferta “no mais breve prazo possível”, após aprovação do respetivo prospeto pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e a publicação deste e do aviso para o exercício de direitos de subscrição, nos termos legais.

PE (ICO) // ATR

Lusa/fim

_______________________________________________________________________________________________

Inscreva-se já num dos maiores eventos financeiros do ano. Participação gratuita

Deixe uma resposta