Acionistas da Teixeira Duarte aprovam aplicação dos resultados negativos de 2017

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

Os acionistas da Teixeira Duarte aprovaram hoje, por unanimidade, a proposta do Conselho de Administração de aplicação dos resultados negativos em 15,36 milhões de euros, relativos ao exercício de 2017, anunciou a empresa ao mercado.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa informa que foi aprovada, por unanimidade, a proposta de aplicação de resultados apresentada pelo Conselho de Administração, segundo a qual se propõe que os resultados líquidos apurados no exercício de 2017, negativo no montante de 15.359.540,30 euros seja levado a resultados transitados.

A assembleia-geral de acionistas contou com a presença de titulares de 77,71% do capital social e dos direitos de voto.

Os acionistas aprovaram ainda, por unanimidade, a proposta sobre a transferência de parte do montante de reservas livres para a conta de resultados transitados.

Assim, esta rúbrica passará a apresentar um valor negativo de 7.553.776,95 euros, segundo as propostas apresentadas ao mercado.

De acordo com o Relatório e Contas de 2017 do grupo da empresa, a Teixeira Duarte tem um programa de alienação de ativos no valor de 500 milhões de euros.

JNM // JPF

Lusa/Fim

Deixe uma resposta