Acionistas da Toyota Caetano Portugal aprovam contas de 2017 e pagamento de dividendos

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

Os acionistas da Toyota Caetano Portugal aprovaram hoje as contas de 2017, ano em que o grupo lucrou 9,4 milhões de euros, o pagamento de dividendos e a nomeação de Akito Takami para vogal suplente do Conselho Fiscal.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Toyota Caetano Portugal refere que na assembleia-geral de hoje estiveram presentes ou representados acionistas, detentores de ações correspondentes a 93,8338% do capital social.

Na reunião, foi aprovado por unanimidade o relatório de gestão e as contas, individuais e consolidadas, do exercício de 2017.

O lucro consolidado do Grupo Toyota Caetano Portugal foi de cerca de 9,4 milhões de euros em 2017, mais 57,1% do que os cerca de seis milhões de euros verificados em 2016.

Na reunião magna foi também aprovada por unanimidade a distribuição de dividendos de 0,20 euros por ação, o que, “atento ao seu número 35.000.000 de ações, perfaz 7.000.000,00 euros”, lê-se no comunicado.

Os acionistas deram ainda ‘luz verde’, por unanimidade dos votos expressos, à nomeação de Akito Takami para o cargo de vogal suplente do Conselho Fiscal, face à renúncia apresentada por Kenichiro Makino.

CSJ // ATR

Lusa/Fim

Deixe uma resposta