Actualização – Renesola

Tiago Esteves

Deixo uma actualização à renesola pelas alterações técnicas que sofreu nos últimos dias. Como eu tinha dito no post original, é necessária uma rotura em alta da formação, para que o pennant seja confirmado. O que se deu, foi uma rotura em baixa com volume, deixando desde logo o pennant inviabilizado. Neste momento temos uma zona de suporte nos 18.5-18.8, que poderão levar ao fim da correcção. Esta zona coincide com os 50% de retracção de Fibonacci. Se tivermos uma quebra dos 50%, então a cotação poderá vir até aos 15.8 (zona dos 61,8% de fibonacci).
A conjuntura macroeconómica continua a parecer-me favorável para as renováveis, pelo que a acredit0 na sua recuperação. Se a reacção ao suporte correr bem, pode ser um bom nível para entrar/reforçar

Comment List

  • Luis 18 / 06 / 2008 Reply

    Bom dia Tiago.

    Estive agora a olhar para o gráfico da Renesola e parece-me que se aproxima da Ltd que desenhaste quando se poderia estar a formar o pennant.

    Noto também que os indicadores (Momentum, RSI, STO e MACD) estão a subir, o que poderá indiciar que 1 quebra com força dessa ltd poderá levá-la ao anterior máximo na zona dos 28 / 29 €.

    Qual a tua opinião?

  • Tiago Esteves 19 / 06 / 2008 Reply

    Olá Luís.
    É verdade, no decorrer da sessão de ontem essa LTd acabou por ser quebrada em alta, com o terceiro maior volume de sempre desta jovem empresa, o que é muito positivo.
    Já recuperou também em relação à MM50, o que também é muito bom sinal. Para quem está fora, aconselho uma entrada após a quebra da resistência nos 22,9, pois é uma resistência bastante significativa, com muitos pontos de apoio. E vencendo essa resistência tem caminho aberto para o máximo histórico.
    Para quem já está dentro… Agarrem-se, este título é de uma volatilidade enorme, capaz de causar problemas de coração aos mais seguros investidores.
    Em relação aos indicadores, estão ainda visivelmente oversold, após o que aconteceu a semana passada. O que significa que têm ainda muita margem de progressão. Parece estar para breve um cruzamento positivo do MACD (que idealmente até aconteceria após a quebra da resistência).
    Já agora, cuidado com os indicadores, pois muitos deles avaliam a mesma coisa mas não necessariamente da mesma forma. Isso pode-te dar sinais contrários, o que só resulta em confusão. Utiliza no máximo um de cada tipo.

Deixe uma resposta