Altri com volumes preocupantes

Tiago Esteves
Depois de há dez dias atrás ter deixado um update à Altri por ter reagido com sucesso à linha de tendência que contava já com cinco toques prévios, deixo hoje um sinal da minha preocupação para com os volumes desta cotada. Além de ter entretanto quebrado a linha de tendência numa lateralização em forma de movimento consolidativo, a cotação parece apresentar sinais de fraqueza.

Repare-se bem nas últimas três velas verdes e nas últimas quatro vermelhas. Repare-se no movimento do volume, notoriamente descendente nas velas verdes e francamente ascendente nas velas vermelhas. Esta divergência de volumes é característica de uma tentativa mascarada de encerramento de posição longa institucional, o que a confirmar-se pode causar danos nas cotações.

Ainda estamos muito longe de ver colocada em causa a tendência ascendente, até porque uma quebra de linha de tendência recuperada em alta pouco tempo depois ainda há pouco tempo se verificou. Mas se a zona de suporte quebra, é bem possível que a correcção se acentue… 

Disclaimer

Todos os comentários e posts publicados neste blogue
são meras opiniões pessoais, não devendo ser confundidas com recomendações de
compra ou venda. As compras e vendas são da responsabilidade do investidor, bem
como os lucros ou perdas daí resultantes. Se necessitar de aconselhamento
financeiro contacte uma entidade ou profissional certificados pela CMVM

Lista de Comentários

  • Hugo O'Neill 28 / 03 / 2014 Reply

    Do mal o menos, ainda bem que saí em breakeven.

  • Anónimo 28 / 03 / 2014 Reply

    Tiago

    Essa zona de suporte segurou bem a cotação.

    Acredito que exista novo ataque até aos 2,77€. O volume não foi mau de todo (400k).

    Abraço
    André

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 28 / 03 / 2014 Reply

    Esperemos que sim, André… de facto pelo menos o volume despertou!
    Abraço

  • Joao 29 / 03 / 2014 Reply

    Dúvida, o que significam as velas verdes e vermelhas no gráfico dos volumes? Não consigo ver isso com cores na plataforma da GB…
    Obrigado.

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 29 / 03 / 2014 Reply

    João, as velas verdes correspondem a dias de subida e as vermelhas a dias de descida efectivas.

  • Fernando 03 / 04 / 2014 Reply

    Olá Tiago,

    Ao longo das ultimas sessões a altri tem vindo a apresentar dificuldades em descolar da linha de tendência, e a apresentar alguns sinais de perda de força como tão bem referiste no teu post. Consideras que isto seja apenas uma tomada de fôlego para novo rally, ou deviamos começar a ficar preocupados com uma inversão de tendência?

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 06 / 04 / 2014 Reply

    Olá Fernando,
    Acho que a quebra da linha não é suficientemente esclarecedora, apesar de ser um manifesto sinal de fraqueza. É provável que tenha novo rally ascendente, caso este suporte aguente. A amplitude do rally é que vai definir o seu futuro de curto prazo. Se não fizer novos máximos pode estar em maus lençóis

    • Anónimo 11 / 04 / 2014 Reply

      Bom dia! Comprei recentemente acçoes da Altri, na expectativa de nova subida apos toque na LT. Contudo, a Altri parece não dar sinais de reagir e ja lá vão 7 sessoes consecutivas no vermelho. Confesso que estou com algumas dificuldades em fazer uma leitura objectiva em relaçao a este titulo… será que me podes dar uma ajuda?

Deixe uma resposta