Ametek – Entrada Longa

Tiago Esteves

Mais uma posição, desta vez longa. Coisa rara nos dias de hoje, é a minha única posição longa e corresponde a apenas 20% da carteira. Como acho que estou demasiado curto, estou a tentar equilibrar com posições longas. Para já, só tenho esta.
Em bullish mode desde o ano 2000, tem tido um comportamento exemplar com uma LTa inviolável desde então. Dos poucos toques que aconteceram nestes últimos anos à LTa, a reacção foi excelente. Desta vez não é a LTa que me faz entrar, mas sim uma zona de suportes e resistências que poderão não a deixar aproximar da LTa. Só quebrando o forte suporte dos 46 se aproximará dela.
Porquê uma entrada agora? Porque o suporte nos 48 também é muito forte e foi quebrado em alta com um pico de volume. Pelo que se tem visto dos últimos dias, a força compradora abaixo do suporte é significativa, o dia de hoje foi bom exemplo disso.
Abaixo dos 48 tem outro suporte, por volta dos 47,6. Esse suporte menor (mas não desprezível) pode ser utilizado como referência para um stop, para os que gostam de arriscar menos. Outra opção será deixar o stop abaixo do suporte dos 46 (esta opção já envolve maior risco). Como target tenho os 53. Embora com alguns pontos que se poderão tornar mais difíceis de ultrapassar (principalmente os 50), acho que é um alvo bastante provável. Isto se a tendência ascendente se mantiver, claro.
Deixo em anexo os gráficos de curto e longo prazo

Comment List

  • ardinario 27 / 08 / 2008 Reply

    Boa análise! Acho que também vou entrar.

    Já viste onde já está a VPHM?

  • Tiago Esteves 27 / 08 / 2008 Reply

    Olá Ardinário. É verdade, que grande salto deu a Viropharma. Ainda ontem pensava nela, nela e em outra empresa que analisei, atingiu o target exorbitante e eu não aproveitei.
    Vou fazer uma actualização gráfica no Caldeirão e aqui

  • ardinario 27 / 08 / 2008 Reply

    O big não tem a Ametek 🙁

  • Tiago Esteves 27 / 08 / 2008 Reply

    Fala com eles, quando a Orey não tem alguma empresa disponível eu peço e eles disponibilizam

  • ardinario 27 / 08 / 2008 Reply

    Já falei com eles. A AME foi para lista de espera.
    Abraço

Deixe uma resposta