Análise Flash – Companhia Siderurgica

Tiago Esteves

Depois das sugestões deixadas no post de ontem, vou pegar na companhia siderúrgica (sugerida pelo Rui) para fazer uma análise flash. Parece-me uma das mais interessantes. Já a conhecia antes, aprecio as empresas brasileiras pelo seu comportamento tecnicamente correcto.
Depois de uma valorização de 8000% em cinco anos, parece que o seu estado ascendente chegou ao fim. Quebrou uma sequência de higher-highs e higher-lows de forma brusca, caindo mais de 80% em meio ano. Desde esse mínimo, ressaltou de forma impetuosa, 130% em menos de 3 meses.
Esta subida brusca poderia fazer-nos crer que o seu período de quedas havia chegado ao fim, por isso optei por analisar o gráfico em modo semanal.

Olhando deste modo, parece estar a desenhar um H&S gigantesco. A ser activado, teríamos uma projecção quase irreal, a apontar para a marca dos 1,5€. Os volumes para já estão concordantes com o hipotético padrão, mas enquanto não houver quebra efectiva não se pode falar no padrão propriamente dito.

Uma palavra para o gráfico diário, onde um padrão de consolidação foi quebrado em baixa. Tudo indica que as quedas vão continuar e que poderemos esperar por ela junto ao suporte. Provavelmente reagirá ao suporte, dada a sua importância neste poderoso ressalto. Se este quebrar… será uma grande oportunidade para shortar! Entradas antes desse ponto estratégico parecem-me demasiado arriscadas, tanto curtas como longas

Deixe uma resposta