Análise Flash – Galp

Tiago Esteves
Mais uma análise flash à Galp, uma das empresas que mais prazer me dá em analisar. O último mês tem sido fustigante, com uma “correcção” (?) que já atingiu os 20%. A ordem de venda para quem a tinha em carteira foi claramente dada na quebra da LTa. Este sinal foi tão claro que só não o viu quem não quis ver. Pelo que se conhece da Galp, dificilmente esta ultrapassaria a forte resistência dos 11€ à primeira tentativa. Depois de falhar também a segunda tentativa, resta-lhe esperar por uma nova oportunidade.

Neste momento encontra-se numa zona de forte densidade, que deverá servir para abrandar o ritmo das quedas. Quem sabe, poderá até servir para nova reacção em alta. No entanto, existe um sinal técnico que não deve ser ignorado: Um H&S de inversão com neckline descendente (geralmente mais fiáveis, pois demonstram falta de força compradora). A ser activado, este H&S projectar-se-ia para o suporte dos 8€, uma queda bastante assinalável. Abaixo do actual ponto existem inúmeros suportes, quase sempre próximos dos “números redondos”. Não se sabe em qual deles as quedas estancarão por completo, embora provavelmente aconteçam reacções em todos eles. Comprar agora à espera de encontrar um fundo ou deixar de vender à espera de um ressalto maior pode revelar-se um erro.

Pessoalmente, estou negativo nela desde a quebra da linha assinalada. E se é verdade que a Galp não é grande fã de figuras técnicas e se rege principalmente por suportes, resistências e LT’s, também é verdade que poderá ser desta vez que o vai começar a fazer.
Pessoalmente, dispenso estar dentro para descobrir…

Deixe uma resposta