Análise Flash – Sonae Capital

Tiago Esteves

A Sonae Capital é mais uma das que ainda não foram abordadas pela análise semanal. Dado o seu curto historial em bolsa não será possível tirar grandes conclusões técnicas. Ainda assim, há pormenores que saltam à vista: está a negociar actualmente em mínimos, o que é um péssimo sinal. O único suporte que tinha foi quebrado recentemente e a reacção que este proporcionou foi, no mínimo, ténue. Bem, quando estes dois sinais de fraqueza se aliam, não podemos esperar muito para os próximos tempos.

Até aqui tem seguido um padrão bem definido de lower-highs (setas vermelhas) e lower-lows (setas verdes). É o típico padrão de bear market, onde as reacções em alta são anémicas e as quedas virtuosas. É também este padrão que define os canais descendentes. Neste caso concreto não podemos falar num canal descendente pois não temos linhas tendenciais válidas. Mas podemos chegar à mesma conclusão que chegamos ao olhar para um canal: novas quedas, enquanto o padrão não for quebrado. Se não recuperar o fraco suporte dos 0,44€ nos próximos dias, as quedas irão certamente continuar. Um novo suporte tem de ser construído, já que não existe qualquer referência abaixo deste nível.
Entradas longas são completamente de excluir neste caso. Entradas curtas não são possíveis. Mais uma vez, o melhor neste caso é ficar a olhar para ela e ver até onde cai…

Deixe uma resposta