Análise Semanal – BCP continua mergulhado em ciclo descendente

Tiago Esteves
Ficam os tópicos da análise semanal ao BCP:
– Testes de Stress poderão ter menos relevância no título do que inicialmente previsto;
– Padrão de lower-highs conta já com 7 pontos de referência;
– Quebra em alta dos 9,4 poderia originar rally de curto prazo
– Quebra em alta dos 11,3 levaria a potencial inversão de tendência

Lista de Comentários

  • Rafa 14 / 10 / 2014 Reply

    Tiago, o que te fez mudar de opinião relativamente à importância dos resultados dos testes de stress no BCP desde a tua última análise ao título?

    O que é que te faz crer neste momento que o BCP irá passar?

    Obrigado!

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 14 / 10 / 2014 Reply

    Rafa,
    As notícias a nível internacional que têm saído minimizam o impacto dos testes na banca europeia. Indica-se que serão pouquíssimas as instituições a chumbar. Se não deixa de ser verdade que o BCP estava no top 10 de candidatos ao chumbo, também não é menos verdade que é um dos melhores da lista. Se o impacto dos testes diminuir, é possível que o banco passe entre os pingos da chuva

  • Rafa 14 / 10 / 2014 Reply

    Ok Tiago, percebi o raciocinio. Obrigado pela pronta resposta.

  • Anónimo 15 / 10 / 2014 Reply

    Boa Noite a todos!

    Tiago a mim intriga-me bastante ,esta tua opinião,o facto de que,pelo que eu resumo…a noticia ja esta espalhada e afinal não houve reacçâo positiva a mesma da hipotética passagem da maioria dos bancos no STRESS_TEST.

    Ou seja este TEST vai(ou ja esta a ser) um fiasco em credibilidade,assim como foi o anterior.Ou realmente a haver um TEST a sério era o panico total,ou não e afinal esta tudo maravilhoso…

    Esta noticia abaixo,que relevo lhe dás???(eu sinceramente não tenho opinião do impacto):

    Principais bancos mundiais precisam de $237 mil milhões a $870 mil milhões de capital para cumprirem com as imposições dos reguladores

    Batistuta

  • Yautja 15 / 10 / 2014 Reply

    Bom dia Tiago,

    Na segunda feira terei colocado um comentário na tua análise ao DAX, mas que não foi publicado, parto do prencipio que pelo facto de ter escrito o mesmo no telemóvel devo ter feito algo errado.

    Gostaria de te dar os parabens pela forma clara e simples como explicaste a tua estratégia para o DAX, como vários referiram este blog é para nós "Leigos" uma enciclopédia de acomanhamento obrigatório.

    Gostaria ainda de dar os parabens pela apresentação de Sábado e uma palavra de agradecimento à Activetrades pelo magnifico painel de oradores que reuniu. Todos muito bons.

    Não tive a oportunidade de falar contigo pessoalmente, mas não faltarão novas oportunidades.

    Relativamente ao BPI, não te parece que visto que quebrou em alta a LT e a mesma serviu de suporte no retracement a quebra em alta do maximo de Setembro venha a servir de suporte e a cimentar uma inversão de tendencia? Ou não acreditas num BPI contra a tendencia do indice?

    Quanto ao BCP, acredito numa lateralização prolongada no tempo, o recente aumento de capital, faz com que qualquer subida perto do preço médio pós aumento de capital faça automaticamente o pessoal descarregar papel porque já aperceberam que o BCP não vai distribuir dividendos, pode vir a pagar uma factura significativa do NOVO BANCO, assim quanto mais afastado deste título melhor…..

    Abraço…

  • Anónimo 15 / 10 / 2014 Reply

    Aleluia!

    Finalmente as coisas começam a mudar,com muito gosto faço a partilha.Grande noticia

    Novos tipos de subsídio pago aos banqueiros são quase todos em violação da tampa da União Europeia sobre os bônus e deve ser alterada até o final do ano, o cão de guarda bancário da UE, disse na quarta-feira, aumentando a perspectiva de que os bancos terão de bater-se remuneração básica ou o risco de perder funcionários de topo.
    A visão dos banqueiros embolsando quantias pesadas num momento em que muitas pessoas são atingidas por congelamentos salariais e elevada taxa de desemprego em toda a Europa levou a UE a limitar os bônus dos banqueiros que ganham mais de € 500.000 (£ 394.355) por ano.

    Os bónus não podem ser mais do que a remuneração básica, ou duas vezes essa quantidade se os acionistas aprovar.

    Com os bancos terem de ser resgatados pelos contribuintes na crise financeira, meio-fio mais resistente do mundo sobre a remuneração dos banqueiros tem como objetivo conter o imprudente que esperam que os riscos maiores significam maiores recompensas.

    Batistuta

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 15 / 10 / 2014 Reply

    Batistuta,
    Não dou grande importância à notícia, para o contexto do BCP. São os grandes bancos a caírem numa realidade em que os portugueses já estão há muito tempo!

    Yautja,
    Muito obrigado!Foi pena não termos podido conversar. No que diz respeito ao BPI, e tendo em consideração o sistema de trend change do Bulkowsky, só poderíamos considerar a tendência invertida na quebra em alta dos 1,71€, mesmo após a quebra em alta da LTd. Vamos aguardar, para ver o que acontece. Seria excelente que víssemos uma reacção em alta apropriada

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 15 / 10 / 2014 Reply

    Yautja, só para acrescentar… a inserção de posts com o telemóvel nem sempre funciona muito bem no blogger. Também me acontece por vezes, em teoria o comentário fica submetido mas depois nunca chega a aparecer!

Deixe uma resposta