Análise Semanal – Soares da Costa

Tiago Esteves

Tiago Esteves

, Sem categoria
A vencedora da sondagem desta semana foi a Soares da Costa e, para destoar do que tem vindo a ser hábito nos últimos meses, decidi fazer desta vez a análise por escrito. A Soares da Costa mantém o seu ciclo descendente de longo prazo, e infelizmente nada indica ainda que algo se vá alterar. Basta fazer uma pesquisa sobre este título aqui no Blog para se perceber que nos últimos meses a minha desconfiança tem vindo a acentuar-se. As alterações significativas que aconteceram faz agora um ano levaram-me a esta mudança de sentimento, estava o título a 28 cêntimos. Hoje vale menos de metade, e tecnicamente parece estar a preparar-se para fazer novos mínimos. O suporte dos 11,4 cêntimos pode até ter força suficiente para atrasar novos mínimos, mas dificilmente aguentará uma carga de ombro mais pesada.

A falta de força do título é notória, até por não ter vindo a aproveitar o rally do PSI20 nos últimos meses. Também é verdade que geralmente as acções mais fracas só sobem no fim da festa, mas nem isso  parece para já estar a acontecer. Ficam então, para lembrança, as referências de negociação:
– Acima dos 15,6 cêntimos, o título fica bullish no médio prazo;
– Abaixo dos 11,4 cêntimos, ninguém sabe ao certo onde poderá parar.

Pessoalmente estarei distante deste título nos próximos meses, não vejo por aqui nada que possa interessar à minha carteira. Nem do ponto de vista técnico, nem fundamental. Sou, ainda assim, de opinião moderada relativamente ao futuro de curto/médio prazo, pois penso que existe boa probabilidade de o range acima indicado se manter durante algum tempo. É uma lateralização avultada percentualmente (35%), que pode até gerar algumas oportunidades. Mas muita atenção ao perigo da volatilidade nestas penny stocks com pouco volume, não são muito próprias para os investidores mais defensivos.

Um comentário

  • Anónimo 01 / 06 / 2015 Reply

    Chegou a hora de comprar sdcae.
    A renegociacao da divida e reestruturaçao fez valer fundamentais.
    Tudo aponta para o bcp vender acima dos 0.24€.
    Ha muito a ganhar.

Deixe uma resposta