Análise Técnica – Apple

Tiago Esteves
A Apple é um título que gosto de analisar por ser relativamente linear a nível técnico. Desde o seu IPO cresceu já mais de 6000%, afirmando-se como uma das empresas mais poderosas do Mundo. Actualmente, e mesmo após ter perdido o seu carismático líder, mantém-se em bull mode e nada indicia que esse ciclo de alta inverta.

Apesar disso, no médio prazo poderá vir a acontecer uma pequena correcção. A elevada amplitude da linha de tendência que se vinha a formar desde o início do ano acabou por resultar numa expectável quebra e ligeira correcção. Desde que foi atingido novo máximo histórico os volumes têm vindo a decrescer, revelando que a tendência bullish se mantém, assistindo-se actualmente apenas a uma normal tomada de mais valias.

A cotação encontra-se actualmente numa zona de suporte, que lhe poderá conferir a base necessária para novo impulso ascendente. A minha expectativa vai para um ressalto nesta zona de suporte seguido de quebra em baixa. Ao contrário da ideia representada na imagem, não me parece que se dê uma quebra directa até à consistente LTa de longo prazo. Será mais provável verificar-se uma lateralização até à LTa, seguindo depois (muito provavelmente) o seu rumo ascendente.

O actual ponto parece-me relativamente incerto para a abertura de uma posição longa, já que os suportes até à linha de tendência não são muito relevantes. Se chegar à linha de tendência, aí sim, será um local muito interessante para se abrir uma posição longa. Posições curtas num título tão bullish, completamente contra a tendência dominante, não me parecem de todo aconselháveis.

Deixe uma resposta