Análise Semanal – Sonae SGPS

Tiago Esteves

Começam a soar a repetitivas estas análises às Sonaes, tenho de as colocar menos vezes nas sondagens porque sempre que as coloco acabam por ganhar:)
Bem, desde a última vez que a analisei, (há pouco mais de um mês atrás) muito pouco mudou. A tendência de longo prazo mantém-se completamente inalterada, nem me vou debruçar sobre ela. A curto/médio prazo, há uma novidade, mas pequena. Basicamente, mais uma formação bearish.
Na última análise tinha acabado de ser quebrado aquele triângulo duvidoso, com aspecto de H&S de continuação. Na altura acabei por analisar o padrão como se de um triângulo se tratasse, principalmente devido aos volumes. Cumpriu e ultrapassou a projecção prevista, o que só prova a fragilidade deste título actualmente.
Depois de romper o referido triângulo e entrar em mínimos, começou a construir outro. Este sim, muito mais fiável e tecnicamente bem delineado. De acordo com a projecção, terá de ir aos 0,36€, o que implica quebrar novamente os mínimos.
Mais uma vez reforço o que tenho vindo a dizer há meses: Entradas longas são completamente de evitar, não há nada que nos leve a pensar num rebound em qualquer horizonte temporal. O potencial de subida é muito, tal como o potencial de desvalorização. No anterior bear market atingiu os 0,21€, para já parece caminhar na mesma direcção. Quem se meter pelo meio, corre o risco de ser atropelado…

Deixe uma resposta