Apesar da subida sólida da Sonae, convém manter atenção aos pequenos sinais

Tiago Esteves

A Sonae tem vindo a progredir lenta mas solidamente nos últimos meses, e apesar de isso não ser entusiasmante para os amantes de volatilidade, não deixa de ser muito interessante para quem procura uma carteira sólida. Desde o mínimo relativo de 31 de Janeiro, a Sonae fez outros 3 mínimos relativos, acumulando neste percurso +26%. Para já, a zona de stop continua entre os 90-93 cêntimos. Mas a confirmar-se o mínimo relativo recente, podemos em breve ter uma evolução do stop. Em termos de resistência, a próxima está em máximos mas é pouco ameaçadora. Os 1,04€ são uma resistência ténue, que não deve resistir a um avanço mais vigoroso. Para já, o título mostra-se forte e conciso no gráfico diário, apesar de se levantarem alguns receios nos timeframes mais finos.

No gráfico de 4h, surgem dois sinais que podem suportar uma pequena correcção. A activação de um padrão topo, e a activação de uma bandeira na sequência do movimento descendente por este gerado. A confirmar-se a projecção da bandeira, podemos ter o título a recuar aos 95 cêntimos. Não sendo este factor preocupante o suficiente para levar a uma mudança estratégica (já que nem sequer chegaria ao mínimo relativo anterior), não deixa de ser algo que deve ser mantido em consideração. Não querendo soar negativista dois dias seguidos, todas as correcções são antecipadas por pequenos sinais de alerta.

_______________________________________________________________________________________

Inscreva-se já num dos maiores eventos financeiros do ano! Participação gratuita, mediante registo

 

Lista de Comentários

  • Rui 13 / 11 / 2017 Reply

    Boa noite. Apenas uma nota relativamente à bandeira identificada no gráfico 4h. Tendo espaços “vazios” e uma variação de preço ainda significativa deve ser considerada? Obrigado, Rui

    • Surfaratendencia
      Surfaratendencia 14 / 11 / 2017 Reply

      Excelente observação, Rui. Confesso que na altura do desenho hesitei entre considera-la uma bandeira e um padrão rectangular precisamente devido a esse hiato de preço. Acabei por considera-la e traçar a projecção como bandeira devido ao ângulo do movimento. No entanto, em termos de estratégia de negociação, decidi liquidar parte da posição na projecção que deveria ser considerada para um eventual padrão rectangular. Falarei disso hoje no webinário (se me esquecer, por favor chame-me à atenção)

Deixe uma resposta