Apesar do rally descendente, a Teixeira Duarte tem a minha atenção

Tiago Esteves
Ficam os tópicos à análise desta semana:

– Actual movimento originou queda de 40% em curto espaço de tempo;
– Análise fundamental indica que a empresa pode estar atractiva aos actuais preços;
– Reacção à zona de suporte poderá oferecer oportunidade de entrada – a sua quebra pode originar um aprofundar da cotação

Comment List

  • JorgeNevada 20 / 07 / 2014 Reply

    Caro Tiago

    Ainda não vi este vídeo, mas passo aqui para deixar uma sugestão.

    Quando incluis um título da banca portuguesa entre as hipoteses de voto para a análise semanal, a votação torna-se um bocado irrelevante.
    Aliás, acompanho o teu blog há mais de meio ano e ainda não vi um banco não ganhar a votação semanal.

    Isto é um pouco aborrecido para as pessoas que gostariam de ver outro tipo de títulos serem analisados aqui.. muitas vezes colocas cotadas em situações de análise mesmo bastante interessantes, mas basta estar o Banif lá no meio para deixar de haver hipotese.

    Que tal analisares 2 títulos por semana, um da banca e outro de um sector diferente? É evidente que a banca é o sector que desperta o maior interesse entre os teus seguidores (hoje o BPI está a ganhar por maioria absoluta), por isso deve merecer uma boa parte da tua atenção, mas ainda assim há muita gente que se interessa pelos outros títulos.

    Bem sei que este blog já te dá muito que fazer, com a análise aos índices e ao título mais votado, mas fica as sugestão.

    Abraço!

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 20 / 07 / 2014 Reply

    Olá Jorge,
    Tens toda a razão, esse é um problema que eu tenho identificado. Quando há um banco na sondagem, é difícil haver outro vencedor. Já tentei bani-los durante uns tempos das sondagens, ou metê-los em competição entre eles, mas de vez em quando volto a liberalizá-los e lá se vai outra vez o equilíbrio da sondagem…
    Não há uma solução simples… Mas gosto da tua sugestão, na semana em que existam bancos ao barulho fazer duas análises! Fica prometido, esta semana vou fazê-lo. Sempre se ameniza o problema 🙂
    Abraço

  • JorgeNevada 20 / 07 / 2014 Reply

    Acessível como sempre!

    Obrigado 🙂

  • Anónimo 20 / 07 / 2014 Reply

    Eu na verdade acho que nos indices deverias analisar semanalmente…
    Por exemplo o CAC semanalmente fichou positivo.
    Isso tecnicamente é sinal de inversão de tendencia,alias atê ja foi aos 4,250 que falavas.

  • Anónimo 20 / 07 / 2014 Reply

    Eu na verdade acho que nos indices deverias analisar semanalmente…
    Por exemplo o CAC semanalmente fichou positivo.
    Isso tecnicamente é sinal de inversão de tendencia,alias atê ja foi aos 4,250 que falavas.

  • Anónimo 21 / 07 / 2014 Reply

    Boa tarde!

    Eu tenho seguido uma acção numa analise fundamental,que acredito que poderá subir pelo menos 500%

    Estas interessado em fazer uma analise tecnica rapida,e dares a tua opinião?

    batistuta

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 21 / 07 / 2014 Reply

    Olá Batistuta. Diz qual é, se me parecer tecnicamente interessante faço uma análise. Às vezes não há simplesmente muito a dizer…
    Cumps

  • Carlos Varandas 22 / 07 / 2014 Reply

    Ola Tiago sigo atentamente o teu blog e aproveito desde já para te agradecer pela ajuda que me prestas enquanto novato na bolsa. Após a subida de ontem e de hoje da Teixeira Duarte podemos considerar um sinal positivo para uma aposta a medio prazo ou consideras melhor esperar um pouco mais? Já a venho acompanhando a algum tempo também…

    Obrigado.

    Cumprimentos.

  • Anónimo 22 / 07 / 2014 Reply

    SCOK

    No MSN Money em Financial Highlights
    podes ver que tem dado uns pequenos lucros entre 2012/2013.

    Recentemente 14/07/2014:

    NOVA YORK ( TheStreet ) – SinoCoking Carvão e Coque Chemical Industries ( SCOK _ ) subiu segunda-feira depois que a empresa anunciou que iria mudar o seu foco para produção em larga escala de energia limpa, como a de queima limpa de gás sintético.

    A empresa está construindo uma instalação verde para converter dióxido de carbono em gás sintético, ou gás de síntese, um combustível que produz energia limpa e vários tipos de fertilizantes, solventes e outros produtos industriais. A empresa disse em comunicado que a instalação deverá estar operacional no quarto trimestre e iria produzir até 25 mil metros cúbicos de gás de síntese por hora, o que seria classificá-lo entre os mais altos resultados na China.

    Mas parece que vai mudar o nome para Clean Synthetic Technologies Corp.

    Eu estava ainda ontem a espera de uma entrada nos 1,40US quando enviei a msg acima,mas deu mais um esticão para cima.Quanto mais subir agora mais condicionados ficamos como é obvio.

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 22 / 07 / 2014 Reply

    Estive a vê-la melhor, está interessante por estar em breakout. Activou um H&S bottom, quebrou já em alta dois padrões de consolidação, e o volume intensificou-se. O movimento actual pode estar já um pouco esticado, poderá retrair. De qualquer forma, é de assinalar que é uma acção com uma liquidez muito reduzida, facilmente manipulável no mercado americano. Isso tira-lhe alguma viabilidade técnica. Dada a elevada volatilidade vou esperar para ver, se consolidar ou corrigir sou capaz de comprar algumas.
    Abraço

  • Anónimo 23 / 07 / 2014 Reply

    na mouche tiago…
    pena nao ter acompanhado o fecho de 6ª senao tinha entrado antes do fecho. 2ª feira fim do dia tb deu excelente sinal e devia ter entrado mas mais 1x o "medo" de entrar tarde deixei passar. entraste!?
    abraço nuno.

Deixe uma resposta