Apple – É hora de ir comprar fruta?

Tiago Esteves
A Apple é uma daquelas acções que obrigatoriamente tem de ir sendo acompanhada. Não só por ser a maior, ou pelo menos uma das maiores empresas do mundo, mas sobretudo por gerar com alguma regularidade interessantes oportunidades de negociação. Confesso que me tenho esquecido um pouco dela, já não a analisava desde que Steve Jobs – o seu grande motor criativo – deixou de exercer funções executivas. Foi-me sugerido durante o workshop deste fim de semana que lhe desse uma vista de olhos por estar a formar-se um possível duplo fundo e constatei com alguma surpresa que esta gigante empresa tinha corrigido quase 50% durante um dos maiores bull markets nos US. Constatei também que de facto o duplo fundo se confirmava, tal como o breakout com volumes muito consideráveis!

Após nova tomada de mais-valias, a Apple desenhou novo arranque e parece estar agora a consolidar. A consolidação está a ser feita na forma de uma bandeira e a sua projecção conservadora situa-se nos 590 dólares. Se somarmos a isso a zona de suporte imediatamente abaixo da actual zona de preços, uma eventual compra torna-se muito interessante, sobretudo se optarmos por um stop curto. Enfim, não poderia pelo menos deixar de assinalar esta oportunidade. É raro apanharmos grandes empresas em pontos de inversão após correcções acentuadas. E, quer gostemos ou não dos seus produtos, a Apple é uma grande empresa.

P.S.: O meu obrigado ao Sérgio pela sugestão 🙂

Comment List

  • Andre Godinho 20 / 11 / 2013 Reply

    A que valores consideravas interessante entar e a que valores colocarias o stop ! Obrigado meu caro

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 20 / 11 / 2013 Reply

    Olá André,
    Pessoalmente parece-me interessante aos valores actuais,, se descer mais a bandeira perde significado técnico. O stop depende do horizonte temporal. Uma entrada mais pequena, para o longo prazo, teria forçosamente de comportar maior margem de stop. Numa entrada mais especulativa, só para testar a possível bandeira, o stop poderia ficar um pouco abaixo da zona de suporte

Deixe uma resposta