Apple – Entrada Curta

Tiago Esteves

Apesar das recentes subidas a que temos assistido nos mercados, um pouco por todo o mundo, cada vez estou mais convicto de que estamos perante uma Bull trap. Os volumes são baixos, as subidas não são convincentes… Continuo com pensamento bear e isso reflecte-se na minha carteira, que está 75% bear (a única posição bull é para actualizar aqui amanhã, se não for stopada hoje).
A Apple não foge à tendência e cada vez mais me parece que os sinais de força não são suficientes. Estava à espera dela nos 190, mas duvido que lá chegue, pelo que acabei por shortar perto dos 180, em mais uma demonstração de fraqueza. A linha diagonal azul que se vê no gráfico, é uma LTa de muito longo prazo, extremamente consistente. O título deu muita luta aos bears e acabou por não quebrar a LTa à primeira. De qualquer forma, agora encontra-se debaixo dela e não me parece ter força para a recuperar novamente.
Um dos dados mais importantes para me fazer acreditar que vai cair, é o topo arredondado que se está a formar, os máximos relativos são cada vez mais fracos e isso é demonstrativo da sua falta de força.
A LTd que está a formar é ainda muito pouco consistente, mas já dá para deixar uma ideia do que está a acontecer.
Como primeiro objectivo para o trade tenho os 146, dependendo como se comportar nessa zona posso deixar rolar até aos 120. Fica o stop acima dos 180, já que se houver quebra pode ir até aos 190.

Deixe uma resposta