Apple – Finalmente, um pouco de disciplina!

Tiago Esteves

Deixo a actualização ao gráfico da Apple, numa altura que me parece estar a começar a esgotar-se a pressão vendedora. Foi com alguma satisfação que vi o meu target ser atingido no início da sessão de hoje. Foi um trade sem espinhas, com sucessivos lower-lows e higger lows, volumes crescentes na queda até à resistência. Nem o dia do short squeezing fez com que isso se alterasse.
De qualquer forma, sinto um prazer especial no desenvolvimento deste trade. Não foi pelos 17% de lucro, foi por me ter aguentado até ao objectivo que tinha delineado anteriormente apesar do peso dos lucros se ter vindo a acumular. E quem costuma seguir o blogue sabe que esse é um dos meus maiores defeitos, a limitação dos lucros.
É verdade que poderia deixar continuar a correr os lucros e até poderia ganhar um pouco mais, mas um conjunto de razões levaram-me a ficar por aqui.
1º O volume parece estar a querer diminuir, isso é um mau presságio
2º A inclinação na queda foi de 74º. Como já expliquei anteriormente, quanto mais elevado é o ângulo de um movimento, maior é a probabilidade de haver uma reacção contrária
3º A aproximação da resistência/objectivo. Se tinha decidido anteriormente (no planeamento do trade) que era sensato ir apenas até ali, tinha sido por alguma razão. Dou-me por satisfeito por ter chegado até lá. A ambição desmedida pode ser prejudicial.
4º Deixei para último propositadamente, desta vez foi mesmo a menos importante: O significativo lucro que já tinha acumulado e não queria perder.

Para um futuro próximo, não coloco de parte entrar nela novamente. É possível que quebre esta resistência nos 146, mas pouco provável que o faça à primeira tentativa. Vou esperar por um hipotético retrace até àquela LTd desenhada no gráfico.
De qualquer forma, a entrar será pelo lado curto. Entradas longas estão desaconselhadas, já que me parece claro que a tendência bear se está a apoderar dela

Deixe uma resposta