Atmel Corp – Uma Segunda Oportunidade?

Tiago Esteves
Há uns tempos atrás apresentei aqui uma oportunidade de short que acabou por se revelar bastante lucrativa. Andei curto nela largos meses, até que um dia o padrão que me tinha levado a entrar desapareceu e eu saí. Depois de uma recuperação de 90% desde mínimos, pode agora estar-se a preparar para novo ciclo descendente. Como é visível no gráfico, as perspectivas de longo prazo são negativas. A linha de tendência de longo prazo continua activa e sinal disso são os recentes dois toques com reacção registados.

É sabido que um período de quase um ano sem aproximações à linha é muitas vezes suficiente para que esta se torne pouco relevante. No entanto, e dado o historial, este não parece ser o caso. As aproximações à linha têm sido feitas com volume ascendente, a tendência de médio prazo é também ela ascendente, mas uma zona de stop tão próxima vale definitivamente o risco. Estamos a falar de uma relação perda/ganho de 1/8.

Fica a sugestão para quem a quiser ir acompanhando. Stop acima dos recentes máximos relativos, target no mínimo relativo e um olho numa eventual correcção do índice de referência.

Deixe uma resposta