BCP prepara emissão de dívida de 300 ME para reforço de capital

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

O BCP prepara uma emissão de dívida no valor de 300 milhões de euros para reforçar capital e já mandatou um grupo de bancos com esse objetivo, confirmou à Lusa fonte oficial.

A informação foi avançada pela agência de informação financeira Bloomberg, que noticiou que o banco BCP está a montar uma operação para se financiar em 300 milhões de euros, para a qual contratou um sindicato bancário composto pelo próprio Millennium BCP, Goldman Sachs, USB e Société Général para conseguir investidores.

A operação foi confirmada à Lusa por fonte oficial do banco.

O sindicato bancário arrancará em 27 de novembro com um ‘road show’ (reuniões com investidores) para conseguir investidores para os títulos que servirão para reforçar o rácio de capital Tier 2.

Em maio, o BCP emitiu 1.000 milhões de euros em obrigações hipotecárias a cinco anos, no que representou o seu regresso a este mercado sete anos depois.

O BCP divulgou recentemente lucros de 133,3 milhões de euros entre janeiro e setembro, que comparam com prejuízos de 251,1 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

IM // JNM

Lusa/Fim

 

_______________________________________________________________________________________________

 Aproveite a promoção de Black Friday: 20% de desconto no Curso de Introdução aos Mercados Financeiros (limitado às primeiras 10 inscrições)!

Deixe uma resposta