BES a atingir zona de definições

Tiago Esteves
Depois de o BES ter quebrado em baixa o range identificado na análise semanal e ter continuado na sua correcção de 20% desde máximos, aproxima-se agora de um ponto importantíssimo no que diz respeito ao seu futuro de curto e médio prazo. Os 1,178€ parecem representar um novo higher-low, e a sua quebra em baixa representaria um “fortíssimo sinal de fraqueza”.

Por outro lado, a manutenção inquebrada desta zona poderia dar azo a nova reacção ascendente e potencial teste a máximos. A manter-se o anterior padrão inalterado, a quebra em baixa do suporte representado pelo anterior máximo histórico daria lugar à formação de um higher-low, e de seguida uma reacção ascendente a caminho de novos máximos. As duas primeiras etapas parecem cumpridas, fica só a faltar a terceira. Se a estes dois factores somarmos o volume, a indicar acumulação, temos um cenário interessante.

Apesar de eu estar altamente desconfiante em relação aos mercados na sua globalidade, confesso que me sinto tentado a abrir este trade. Vou ter de reflectir um pouco mais, antes de tomar uma decisão definitiva…

Disclaimer
Todos
os comentários e posts publicados neste blogue são meras opiniões pessoais, não
devendo ser confundidas com recomendações de compra ou venda. As compras e
vendas são da responsabilidade do investidor, bem como os lucros ou perdas daí
resultantes. Se necessitar de aconselhamento financeiro contacte uma entidade
ou profissional certificados pela CMVM

Comment List

  • FilipeBS 29 / 04 / 2014 Reply

    Começo a achar que os mercados vão trocar as voltas aos ursos… O nasdaq se calhar não vai ativar o H&S. A amazon está a corrigir fortemente sem que isso produza efeito dominó noutras tecnológicas. O Dax teve uma série de máximos menores, mas parece estar agora a reagir com força ao toque com uma LTA de longo prazo. A correção no PSI parece ter-se ficado pelos 7200 pts…

  • Daniel Pires 29 / 04 / 2014 Reply

    Bom Post Tiago

    Sem duvida vale o risco.

    Eu esperei por hoje para ver o que acontecia ao BES depois dos resultados da casa mae para dar as minhas ordens (ontem a noite parecia-me tudo vermelho)…(Hoje começou o dia em verde 🙂 )

    A zona de suporte e importante e ainda por cima perto da linha de tendencia ascendente.
    O unico problema e a zona de resistencia 1.28/1.33

    "Alea jacta est"

  • Hugo O'Neill 29 / 04 / 2014 Reply

    Só entrarei longo acima dos 1.3 monstrando algum sinal de força ascendente.

  • Jota007 29 / 04 / 2014 Reply

    Na minha opinião teria muito cuidado com posições longas no BES. Ainda está em fase de correção, e acredito que ainda faça a ultima onda até à zona do 1,17 a 1,10. Nesta zona, aí sim, poderá ser uma boa zona de compra.

    Mas lá tá… são opiniões!

    Cumprimentos

  • silvatradingpt 29 / 04 / 2014 Reply

    O famoso "Sell in May and go Away" ainda não produziu o seu efeito nos mercados.

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 30 / 04 / 2014 Reply

    Espero que tenhas razão, Filipe. Era excelente se o bull continuasse mais uns meses. Mas ainda não estou totalmente confiante a esse respeito.

  • Anónimo 01 / 05 / 2014 Reply

    A relação de ontem e do dia seguinte ao seu post não foi má e no momento a relação suporte/resistência está em 1/2 o que seria uma entrada interessante. No entanto assustam-me as 7 velas em 19 dias abaixo da zona de suporte por si desenhada. O que pensa disto?
    Muito obrigado,

    Pedro Santos

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 04 / 05 / 2014 Reply

    Pedro,
    Em meados de Janeiro tivemos um padrão igualmente negativista, que deu depois origem a uma bela reacção ascendente. Não me intimidaria somente por essa sequência de velas negativas, na big picture as coisas até nem estão desinteressantes.

Deixe uma resposta