Biogen Idec – Análise Técnica

Tiago Esteves
A Biogen Idec (BIIB) é uma empresa biotecnológica relacionada com o desenvolvimento e produção de medicamentos para doenças neuro-degenerativas e auto-imunes. Esta empresa tem apresentado um interessante crescimento desde o início de 2010, num trajecto bastante linear. Repare-se no desenvolvimento da LT que, apesar da necessidade de ser redesenhada, mostra que existe um crescimento pouco oscilatório.

Além disso é um título que respeita com relativo rigor suportes e resistências (zonas, neste caso), algo que me atrai sempre, mas principalmente quando um movimento já parece esticado e eu quero diminuir o risco associado a um possível trade.

Repare-se que, mais importante do que respeitar o suporte relativo à quebra de um máximo, é fundamental que se mantenha intacto o padrão de lower-highs (mínimos consecutivamente mais elevados) de cada vez que há nova quebra em alta. Dos 10 mínimos feitos a seguir a uma quebra de máximo, apenas em 2 (identificados no gráfico) houve um falso sinal de venda. Ou seja, um sinal que se tem mostrado como sendo estatisticamente robusto.

Actualmente encontra-se em novo máximo e o mais provável é que faça novo pullback ao suporte para ganhar consistência. Correndo o risco de não a ver voltar para trás, pessoalmente vou aguardar que retraia antes de avançar com uma entrada longa. Um dia o sinal de venda vai deixar de ser um falso sinal, e quando esse dia chegar quero ter a possibilidade de fechar o trade com um belo ganho ou com a menor perda possível.

Deixe uma resposta