Bosch investe 48 ME em inovação produtiva e contrato é assinado quinta-feira

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

A Bosch vai assinar na quinta-feira o contrato de investimento em inovação produtiva, no valor de 48 milhões de euros, divulgou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Numa nota de agenda, o ministério refere que o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vai estar presente na cerimónia, que terá lugar no final do dia de quinta-feira na Bosch Car Multimedia, em Braga.

O contrato de investimento em inovação produtiva será celebrado entre a Bosch e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial e Empreendedorismo do Portugal 2020.

“Este contrato refere-se a um investimento de 48 milhões de euros realizado pela Bosch na expansão, modernização e otimização dos processos produtivos”, refere o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, também vão estar presentes na cerimónia.

O grupo Bosch investimento, em termos globais, 275 milhões de euros em Portugal no período 2015/2016, sendo um dos principais investidores do país.

“Além da produção industrial, a Bosch mantém ainda parcerias em investigação e desenvolvimento com várias universidades portuguesas”, adianta o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

ALU // MSF

Lusa/Fim

Deixe uma resposta