BREVES: Economia

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

Notícias breves de economia:

AEP em Missão Empresarial ao Equador e Peru

A AEP – Associação Empresarial de Portugal anunciou hoje que vai organizar, no âmbito do calendário do programa BOW – Business On the Way, uma missão empresarial que inclui ações no Equador e Peru.

A missão empresarial, a quarta organizada pela AEP ao Peru e a primeira ao Equador, decorre entre 24 de fevereiro e 02 de março.

A iniciativa leva um grupo de empresas portuguesas à cidade de Quito, capital e a cidade mais populosa do Equador, e a Lima, capital e a maior cidade do Peru, para contactarem, através de reuniões já agendadas, com empresas e instituições locais.

Quinta dos Açores inaugura primeira Loja do Gelado em Lisboa

A Quinta dos Açores anunciou hoje que abrirá em 01 de março a primeira Loja do Gelado fora do arquipélago, em Lisboa, no Cais do Sodré.

Esta é a primeira loja da Quinta dos Açores em Portugal Continental, que se vem juntar aos dois espaços de restauração açorianos já existentes, em Angra do Heroísmo (Terceira) e Ponta Delgada (S. Miguel).

Além dos sabores tradicionais, a Loja do Gelado levará até Lisboa os paladares tipicamente açorianos, incluindo o gelado D. Amélia, marca registada que incorpora o característico bolo da Ilha Terceira e os sabores das queijadas da Graciosa, de Vila Franca, Doce de Figo ou chocolate com Queijo São Jorge, entre outros.

Startup portuguesa de Braga e programa de aceleração nos EUA consegue financiamento de 1,1 ME

A ‘startup’ portuguesa Attentive, com sede em Braga, e que integrou o programa de aceleração da Techstars nos EUA, anunciou hoje que fechou uma ronda de financiamento no montante de 1,1 milhões de euros.

O financiamento foi feito através da Indico Capital Partners e da Mangrove Capital Partners, ‘venture capital’ do Luxemburgo que realiza assim o seu primeiro investimento em Portugal.

A empresa lançou também hoje a nova versão do seu ‘software’ que permite aumentar a produtividade das equipas de vendas.

ICO // MSF

Lusa/Fim

Deixe uma resposta