Cheira a Napalm no PSI-20

Tiago Esteves
Cheira a Napalm no PSI-20… foi este o pensamento que me ocorreu enquanto fazia esta semana pela primeira vez desde há uns meses uma revisão geral à totalidade  das empresas do índice.
Um pensamento totalmente oposto ao que tive em inícios de 2009, quando a fazer uma revisão à lista de acções americanas que sigo detectei cerca de 15 h&s de inversão (ainda deve haver por aí um post sobre isso). “Só um louco abriria posições longas neste momento”, pensei na altura. E não as abri…

Hoje penso o mesmo relativamente ao PSI-20. Logo agora que a economia parece querer transmitir uma inversão é que os gráficos me dizem para abrir posições curtas? Só um louco o faria! Em 2009 fui “sensato” o suficiente para não abrir as posições longas. Em 2013 não vou cometer o mesmo erro. Vou ser um louco disciplinado, seguir o método e abrir posições curtas.

Pela minha análise concluí que 11 das 20 cotadas apresentam activados ou próximos da activação  poderosos (na maioria dos casos) padrões de inversão. O próprio índice activou sem sombra para dúvidas um duplo topo muito bem definido, e nem a quebra em alta da resistência correspondente ao ponto de activação inviabiliza essa realidade. Deixo abaixo algumas das imagens recolhidas, penso que falam por si. Ao longo dos próximos tempos tentarei fazer-lhes uma análise individualizada e mais completa. Para já fica o aviso aos longos, o PSI-20  está a indiciar claros sinais de fraqueza…

Deixe uma resposta