Church & Dwight

Tiago Esteves

Mais uma entrada. Começo a pensar que ando a ver demasiadas oportunidades, o que me faz reflectir sobre a validade de algumas delas. Mas tendo em conta que tanto a JNJ como a GERN acabaram por ser stopadas (daí a questão da validade), lá tenho de ir arranjando alternativas à altura. Agora foi a vez da CHD, uma empresa sólida da NYSE, que eu já tinha observado anteriormente pela sua consistência bullish ao longo dos últimos anos. Tinha-lhe deixado um alerta no máximo histórico, e foi o “soar” desse alerta que me fez olhar para ela novamente e ver coisas muito interessantes.
Tem uma LTa de longo prazo que, embora pouco consistente por ter apenas dois toques efectivos, dá a ideia de tendência. Nem deixo um gráfico com ela realçada porque não a valorizo muito, é só mesmo para me guiar.
No início de Julho abriu em gap down e depois fez um piercing movement, com muito volume à mistura. Depois dessa reacção, subiu bastante, tendo inclusivamente ido fechar o gap que tinha ficado aberto. Os últimos dias foram explosivos, tendo o máximo histórico sido aniquilado com um volume fortíssimo (só por curiosidade, coincidiu com a apresentação de resultados semestrais).
É possível que venha testar o anterior máximo histórico, que agora ficou a servir de suporte. De qualquer forma, parece-me uma excelente aposta para o longo prazo, com o devido e cauteloso stop abaixo deste recente suporte.

Deixe uma resposta