Cofina a atacar zona de resistência

Tiago Esteves
Depois de se recuperar do choque da saída do PSI20 e de o seu ciclo ascendente ter sido colocado em causa por inúmeros investidores, a cofina parece estar a querer angariar forças novamente. O dia de hoje foi sintomático, com um grande arranque acompanhado de forte volume! Ainda assim, é cedo demais para considerarmos que nos livramos da resistência. Ela continua lá, em forma de zona, precisamente no final desta vela. Os próximos dias serão decisivos para sabermos se assistiremos a um eventual breakout. A acontecer, com volume semelhante ao de hoje, tem o caminho aberto em termos de resistências para subir mais 12%.

Pessoalmente não penso fazer qualquer movimento no breakout, prefiro esperar por um eventual pullback ao mínimo relativo anterior. Mas à medida que o tempo vai passando e a subida se vai acentuando, a probabilidade de regressarmos a esse ponto é cada vez menor. Mais provável será eventualmente uma retracção até próximo da zona de suporte, fazendo-se assim novo mínimo relativo. Com a minha regra dos “stops seguros”, trades como este tornam-se demasiado arriscados ou demasiado pequenos em termos de exposição, não fazendo sentido do ponto de vista prático. Mas se fizer novo mínimo relativo depois do breakout…

Lista de Comentários

  • joão torresini 01 / 04 / 2014 Reply

    ótimo post

  • Hugo O'Neill 01 / 04 / 2014 Reply

    Bom volume na aproximação à resistência, julgo que irá ao "target" da bandeira inicialmente projectada.

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 01 / 04 / 2014 Reply

    Tenho alguma dificuldade em continuar a guiar-me pela projecção daquela bandeira, a lateralização tirou-lhe bastante valor…

  • Anónimo 01 / 04 / 2014 Reply

    Como não tenho pressa, vou esperar por ela nos 0,66€.

    Abraço,
    André

Deixe uma resposta