Comportamento da REN preocupa

Tiago Esteves
Depois de a REN ter sido a estrela do mercado português durante o primeiro trimestre do ano, a tão esperada correcção chegou finalmente. Desde o início de 2012 que a REN vinha a fazer acompanhar o seu ritmo de crescimento por uma LT com relativa validade. Quer se queira ou não, a verdade é que o arranque a que assistimos no início deste ano não era sustentável, e a correcção teria de surgir mais cedo ou mais tarde.

Ora, o movimento descendente tem vindo a ganhar fôlego a cada nova queda e receio que já só tenhamos um abrandar do movimento descendente na zona de suporte dos 2,39€. Isto será particularmente verdade caso o actual movimento consolidativo venha a concretizar-se com a quebra em baixa do pennant e consequente activação da projecção. Caso este cenário venha a concretizar-se, a activação do pennant poderá providenciar uma boa oportunidade de entrada curta. Caso este movimento consolidativo engane as probabilidades e consiga quebrar em alta (e considerando que estamos acima de um pequeno suporte), aí poderíamos ter um interessante cenário para entrada longa! Até que um destes dois caminhos seja tomado prefiro manter-me tranquilamente de fora a observar.

Disclaimer
Todos
os comentários e posts publicados neste blogue são meras opiniões pessoais, não
devendo ser confundidas com recomendações de compra ou venda. As compras e
vendas são da responsabilidade do investidor, bem como os lucros ou perdas daí
resultantes. Se necessitar de aconselhamento financeiro contacte uma entidade
ou profissional certificados pela CMVM

Comment List

  • Anónimo 17 / 07 / 2014 Reply

    Deves ter de fazer uma correção 2,39 e não 3,39.
    J,agora diz-me o que é um pennant(sera linha de tendencia de alta)

  • Anónimo 17 / 07 / 2014 Reply

    Deves ter de fazer uma correção 2,39 e não 3,39.
    J,agora diz-me o que é um pennant(sera linha de tendencia de alta)

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 17 / 07 / 2014 Reply

    Obrigado, já corrigi 🙂 Um pennant, ou pendente, é um padrão de consolidação de médio prazo. É semelhante a uma bandeira, mas afunilado

  • Anónimo 19 / 07 / 2014 Reply

    tiago, consideras a REN um titulo liquido? Eu acho que não. Tem ali uns movimentos/spikes de volume que nao consigo compreender portanto é-me dificil aplicar a AT.
    Ja agora, o meu grafico no prorealtime é diferente do teu. O teu estara/nao estara ajustado aos dividendos?
    abraço nuno

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 19 / 07 / 2014 Reply

    Nuno,
    Não será dos títulos mais líquidos do PSI, mas ainda assim tem uma liquidez interessante. A vantagem dos títulos menos líquidos passa precisamente por aí, os movimentos major não conseguem disfarçar-se. Eu deixei de ajustar o gráfico aos dividendos há algum tempo atrás. Segue este link: http://surfaratendencia.blogspot.pt/2014/02/ajustar-ou-nao-o-grafico-apos-dividendos.html

    Abraço,
    Tiago

Deixe uma resposta