Conhecido o factor de rateio para a primeira fase da OPV dos CTT

Tiago Esteves
Já foi conhecido o factor de rateio para a primeira fase da OPV dos CTT. Para os investidores particulares a procura utrapassou em 8,6 vezes a oferta (não trabalhadores dos CTT). Significa isso que quem pediu 8600 acções ficará no máximo com mil. Bem, isso não será totalmente verdade, já que as ordens admitidas ainda poderão ser canceladas até quarta, mas dá-nos uma ideia muito mais concreta em relação à força da procura.

Confirma-se que nesta OPV a procura tem sido muito inferior às anteriores, por todas as condicionantes já enunciadas anteriormente. Recordo que ainda haverá lugar a uma segunda fase de subscrição, sendo que nesta segunda fase o factor de ponderação relativo ao rateio é de 0,5. O que significa isso? Significa que se o rateio final fosse de 10x e se eu pedir mil acções na primeira fase e mil na segunda fase (total de 2000) receberia 100 acções a partir do pedido da primeira fase + 50 a partir do pedido da segunda fase, resultando num total de 150 acções.

Mantenho a minha última aposta, o factor de rateio final não deverá ultrapassar as 20x.

P.S.: Dado o grande número de posts sobre os CTT, até ao final da OPV será mantido na barra superior um separador dedicado ao tema para facilitar a consulta de todos os posts

Deixe uma resposta