Conseguirão o CAC e o DAX inverter o negativismo de curto prazo?

Tiago Esteves
Depois de termos assistido durante o final da semana passada e durante grande parte desta a uma substancial correcção nos índices Europeus, tudo parece querer indicar que podemos vir em breve a assistir a nova alteração de sentimento. Os dois principais índices do velho continente estão muito próximos de activar padrões de inversão no gráfico horário, o que marcaria uma eventual reversão. Para já, optei por encaixar as mais-valias das posições curtas e proceder ao encerramento em particular da posição no CAC. Dado o nível de sobrecompra, acredito que, mesmo que a inversão aconteça, iremos ter antes um pullback. Assim, fico para já neutro na Europa, mas muito atento ao desenvolvimento destes dois padrões em particular. A confirmar-se esta reversão, acredito que o DAX regresse a máximos. Será, por isso, e a confirmar-se o padrão, a minha escolha para o lado longo. Let’s see…

CAC 1 Hora
 DAX 1 Hora

One Comments

  • yautja 17 / 12 / 2014 Reply

    Boa noite Tiago.
    Aquando da minha ultima intervenção neste blog alertava para o facto de o Rally de natal estar comprometido estava longe de imaginar que a correcção seria tão rápida e violenta. O Dax, farol da europa já corrigiu 50% do último movimento, a antiga zona de consolidação serviu de suporte, pelo que me quer parecer que este ano ainda haverá rally de natal. Mas calma, nada de histeria haverá uma sinal para entrar longo, ou não fosse esta uma altura de sinais divinos.
    Ainda uma reflexão que deixo aqui, esta correcção era esperada, corrigiu dentro dos parâmetros normais, pelo que os tradicionais buy & Holders não entrarqm em panic sell, os investidores de curto e médio prazo ja se reposicionaram porque perderam boa parte do rally anterior. Então penso que estão reunidas as condições para uma ida máximos pelo menos do dax.
    Abraço

Deixe uma resposta