Curso Online de Trading – 40 Horas de Reflexão e Partilha!

Tiago Esteves
A pensar no sucesso de longo prazo de quem deseja aprofundar os conhecimentos de negociação nos mercados financeiros, irá decorrer entre 23 de Novembro e 18 de Dezembro a terceira edição do “Curso Intensivo de Trading”!
Funcionamento
Para os que não estão familiarizados com o conceito, este curso é exclusivamente online e consiste em sessões  de duas horas diárias, durante quatro semanas, onde será dada aos participantes oportunidade de “levar com a necessária base teórica” e acompanhar o raciocínio de negociação e de análise em tempo real dos formadores, nas sessões práticas. As sessões decorrem das 20 às 22 horas, de segunda a sexta, entre o dia 23 de Novembro e 18 de Dezembro, e funcionam numa lógica de webinário. Os participantes ficam a observar o ecrã do nosso computador e a ouvir a nossa voz, e interagem connosco em tempo real através do chat das salas. Para quem não tem oportunidade de acompanhar as sessões no horário indicado, ou para quem as quer rever, todas ficarão gravadas para permitirem a visualização no horário mais conveniente para cada um. Para quem não pode assistir em directo (ou para quem fique com alguma questão pendente), a interacção será estendida ao período offline por email.
Formadores 
Nesta edição serei acompanhado pelo Marco Silva, conhecido do público em geral por ser analista técnico e comentador económico em vários canais televisivos, entre os quais a RTP e o Económico TV. O Marco tem muitos anos de experiência nos mercados enquanto trader profissional.
Custo 
Tal como na primeira edição, este curso também será grátis, embora exclusivo para novos clientes Activtrades. É, na minha opinião, uma contrapartida justa, já que um curso deste género custaria em condições normais, várias centenas de Euros. Não pode por isso ser dado acesso aberto a toda a gente, pela insustentável carga de trabalho que isso representaria para mim e para o Marco. É também de salientar a atitude da corretora, que oferece treino e formação aos seus clientes em vez de os estimular a rebentar com as contas o mais rapidamente possível a pensar nos resultados de curto prazo. 
Avaliação 
A avaliação é opcional, mas eu sugiro que se submetam à mesma. Acaba por obrigar a um processo de maior dedicação ao curso, e a maior interactividade. Na minha parte, por exemplo, a avaliação consiste no escrutínio de um plano de análise e de um plano de negociação tendo em consideranção uma situação real do mercado. Esses planos são corrigidos por mim, e é depois dado um feedback por escrito a cada um dos participantes com sugestões de melhoria. Os planos são também, a menos que quem o fez se oponha, sujeitos a uma análise em grupo nas sessões online. 
Inscrições
Para reservarem um dos lugares disponíveis, deverão seguir este link e proceder a uma pré-inscrição. É de salientar que a mesma só será considerada aceite depois de devidamente validada e confirmada.
Programa
O programa é extenso (podem consultá-lo no link indicado acima) e intenso, mas nem por isso pensem que vão sair do curso a dominar os mercados. Como disse na primeira e na segunda edições, é sobretudo um curso de condução defensiva. Se ajudar a impedir todos os participantes de perderem dinheiro na fase de aprendizagem já será um sucesso! Se ajudar os mais experientes a conhecerem novas estratégias e a afinarem as que já utilizam, tanto melhor. Mas o verdadeiro sucesso nos mercados, não haja ilusões, esse só o tempo e a experiência é que o trazem.

Comment List

  • Nuno Silva 05 / 11 / 2015 Reply

    Olá Tiago; como frequantador do primeiro curso que a Activetrades fez deste género não podia deixar de comentar que apesar de ser uma excelente oferta, não percebo porque não pode ser para os restantes clientes; nem que estes ficassem impedidos de "submeter para avaliação" para evitar excesso de trabalho para os formadores. A formação em si é muito boa mas faria-a novamente de bom grado pois há sempre conceitos e noções que só com a experiência é que se consolidam.
    Infelizmente, já não o posso fazer pois já não sou novo cliente.

  • Luís Correia Tavares 12 / 11 / 2015 Reply

    Olá Nuno, sem querer estar a interferir, a minha sugestão é que abras uma nova conta em nome de outra pessoa ( familiar direto ou amigo). Um Abraço.
    LCT.

Deixe uma resposta