DIA cai 42% em bolsa numa única sessão

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

A cadeia de supermercados DIA registou hoje uma forte queda na bolsa de Madrid, ao perder 42% do seu valor numa única sessão, depois de anunciar ao mercado uma baixa acentuada das suas previsões para este ano.

Os títulos da empresa, que integram o índice Ibex 35, encerraram a valer 1,097 euros, quando na sessão anterior valiam 1,89 euros e há um ano rondavam os 4,4 euros, noticiou a agência Efe.

A evolução ao longo da sessão mostra que as ações afundaram ao início da tarde, depois de a empresa ter anunciado ao mercado que prevê um EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) entre 350 e 400 milhões de euros no final de 2018, longe dos 568 milhões de euros obtidos em 2017.

Os responsáveis da cadeia de supermercados indicaram que a revisão das suas estimativas se deve a uma queda das vendas, mas referem que estes novos cálculos de EBITDA ainda não incluem o impacto da crise argentina.

O grupo tem 7.388 lojas repartidas por Espanha, Portugal, Brasil e Argentina e encerrou 2017 com um lucro de 109,6 milhões de euros (37% menos do que um ano antes).

EO // EA

Lusa/fim

 

Deixe uma resposta