Diversas opções para o Tracking Record

Tiago Esteves
Depois do meu apelo, recebi diversas folhas de cálculo extremamente profissionais e interessantes para se fazer um registo dos movimentos em bolsa. Partilho-as assim neste post, para ficarem acessíveis aos que ainda não tenham tido oportunidade de criar uma folha personalizada ou que não tenham muito jeito para essas coisas.

Ficam ainda as sugestões virtuais para gestão de portfolios. A minha favorita, do Teletrader, e a que o Pedro Martins deixou no Facebook, do Google Finance. Eu adicionaria ainda o portfolio virtual do Yahoo Finance.

Os ficheiros físicos têm a desvantagem de necessitar de updates manuais mas têm como vantagem a maior fiabilidade e flexibilidade de adequação. Estes quatro estão de facto muito bons, e curiosamente têm diferenças assinaláveis entre eles! Vejam qual se adequa mais aos vossos gostos e comecem a utilizar pelo menos um deles de forma regular. A disciplina nos registos é um aspecto muito importante no que diz respeito ao sucesso nos mercados financeiros. Ter uma boa técnica, ter um bom timing, não é suficiente. Método, rigor e disciplina são ingredientes fundamentais para esse sucesso.

Ficheiro Filipe Pratas
Ficheiro José Santo
Ficheiro Nuno Cortez
Ficheiro Octávio Coreta
Ficheiro Stockwatch

P.S.: Um agradecimento muito especial aos que contribuíram para a concretização deste post. Com a ajuda de todos torna-se mais fácil!

Deixe uma resposta