Dollar Tree – Análise Técnica

Tiago Esteves

Tiago Esteves

, Sem categoria
Para os que acreditam que estamos a viver apenas uma pequena correcção à tendência principal, a Dollar Tree pode representar uma entrada com perspectivas animadoras. Esta empresa, que representa um conceito semelhante às famosas “lojas dos 300” em Portugal, tem vindo a ganhar uma forte visibilidade e um crescimento exponencial. Crescimento superior a 600% desde 2008.

Este é um título tecnicamente interessante, que se guia pelos sinais básicos: suportes, resistências e linhas de tendência. A linha de tendência que tem vindo a pautar uma boa parte da subida mantém a consistência e continua a servir de referência. Tendo atingido um novo topo próximo dos 105 dólares, e tal como aconteceu nos três topos anteriores, respondeu à resistência com uma retracção. O que aconteceu anteriormente, e o que se espera que possa voltar a acontecer, é que a retracção sirva para ganhar novo fôlego e leve a nova quebra em alta.

A ajudar a este eventual fôlego poderá estar a aproximação à LT, que deverá servir também como suporte. As importantes quedas que se deram nas duas últimas sessões aconteceram sem grandes volumes, o que poderá ser apenas uma tomada de mais valias, pouco relevante. Veremos muito em breve qual será a definição do mercado no médio/longo prazo. Para já, e até prova em contrário, continuamos em pleno bull market e as principais entradas deverão ser a favor da tendência.

Deixe uma resposta