EDP em Breakout – é hora de comprar?

Tiago Esteves
Ando há já algum tempo de olho na EDP porque, apesar de ser uma acção que mexe devagar, tem mantido uma tendência ascendente sólida e bem definida desde junho de 2012. Esta semana aconteceu algo aguardado desde Agosto, a quebra em alta da sólida resistência! Boas notícias, tanto para a EDP como para o PSI, já que tudo indica que a tendência de alta tenha vindo para ficar e a renovação de máximos é um salutar sinal nesse sentido. Dado o peso da EDP no PSI é provável que esta quebra em alta ajude o PSI a ultrapassar também a resistência dos 6400 pontos.

Será então hora de comprar EDP? Pessoalmente não comprarei já. Em primeiro lugar porque, como já disse tantas vezes, não sou particular admirador da negociação de breakouts (excepto em títulos com forte poder de reacção, que não é o caso). Em segundo lugar, porque o próprio volume na quebra não evidencia para já um grande entusiasmo ascendente. Mas, por fim, o motivo mais importante passa pelo hábito que este título tem de retrair após o breakout, fazendo um higher-low. Claro que essa possibilidade pode não chegar a verificar-se mas, dado o histórico e dada a minha falta de pressa, estou disposto a esperar para ver. A minha expectativa passa por um higher-low após a reacção em alta, com consequente aproximação à linha azul (não é uma LT muito válida). Se essa aproximação de facto ocorrer teremos um excelente ponto de entrada.

Para quem está dentro não há qualquer motivo para sair, pelo contrário. Até que os 2,45€ sejam quebrados em baixa não há qualquer motivo para preocupação!

Deixe uma resposta