EDP – Projecção do H&S

Tiago Esteves

Não deixei ontem a projecção do H&S porque as projecções nos H&S de continuação não são tão rigorosas como nos H&S convencionais. E por isso não quis induzir ninguém em erro. Mas como já me pediram mais do que uma vez hoje o valor da projecção, deixo a minha visão (ressalvada a falta de rigor teórico da mesma).
Normalmente os H&S de continuação são achatados, o que na prática resulta numa projecção insuficiente. Neste caso concreto, a formação não só não é achatada, como é até bastante “bem construída”. Por isso, optei por lhe fazer a abordagem tradicional.
Uma nota: Quem costuma seguir as minhas análises, sabe que eu costumo traçar a projecção imediatamente abaixo do ponto mais alto da cabeça. Faço-o para deixar clara a ideia que a parte de cima (neckline-máximo da cabeça) é igual à parte de baixo (neckline-projecção). Mas normalmente a neckline é horizontal ou então tem muito pouca inclinação. Neste caso tem 24º de elevação, um valor que não pode ser desprezado.
Esta lenga-lenga toda para dizer que a projecção tem de ser traçada desde a quebra da neckline (tal como está desenhado no gráfico). Só para dar uma ideia, se o fizesse da forma convencional, dava uma diferença de 20 cêntimos.
Resumindo, a projecção que eu considero aponta para 1,98€

Lista de Comentários

  • Anónimo 09 / 12 / 2008 Reply

    andas a enganar a malta

  • Tiago Esteves 09 / 12 / 2008 Reply

    Olá Anónimo,
    eu não prometo, logo não engano:) Apenas faço leituras e dou opções. A minha posição continua intacta (tal como a minha opinião), e a menos que a neckline seja quebrada, assim continuará. Abraço

Deixe uma resposta