Espírito Santo Saúde a surpreender

Tiago Esteves
Deixo o primeiro gráfico à mais recente cotada da bolsa Portuguesa, a Espírito Santo Saúde. Confesso que o seu comportamento se tem revelado uma positiva surpresa, já que em termos fundamentais veio bastante sobrevalorizada para o mercado. A subida de 15% relativamente ao preço de colocação em bolsa vem ajudar a solidificar a máxima que aponta para o menor interesse dos fundamentos quando os mercados apresentam uma tendência definida. Em bull market até as empresas mais sobrevalorizadas sobem, em bear market descem até as mais subavaliadas.

Para já vou-me manter de fora da ESS, mas não coloco de lado a possibilidade de uma entrada longa. Como estou farto de dizer, quando o mercado me demonstra que estou errado não tenho quaisquer preconceitos em admiti-lo e seguir a favor da tendência. E neste caso a tendência parece querer vir a ser ascendente.

Comment List

  • Buysantander 25 / 03 / 2014 Reply

    Desculpe mas desde o principio que discordo de que o titulos está sobreavaliado.
    O PER actual não pode servir para medir o valor da empresa.

    A empresa não está em nenhum bull, nem deixa de estar ela está num negócio em desenvolvimento.

    Ninguém pode prever com exactidão se o Estado português poderá continuar a dar resposta a todas as necessidades dos cidadãos,pelo que a especulação sobre o futuro dos serviços de saúde em Portugal pode ser elevada.

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 25 / 03 / 2014 Reply

    Olá Buysantander,
    Ok, concordo que o PER é uma medida minimalista. Mas porque discorda então da subavaliação do título? Acredita nas perspectivas de expansão e crescimento internas? Ou externas?
    A especulação sobre a potencial capacidade socialista do Estado parece-me pouco, sobretudo porque existirá uma tendência futura para a subida nos valores dos seguros de saúde. Sem seguros de saúde os hospitais privados não terão muito por onde se virar.
    Reconheço o seu nick, conheço e respeito as suas opiniões do ponto de vista fundamental. Ajude-me lá a ver este negócio por outra perspectiva, porque de facto continuo sem ver grande potencial de valorização futura para a ESS 🙂

Deixe uma resposta