Finalmente temos gráfico dos CTT!

Tiago Esteves
Mês e meio após a colocação em bolsa dos CTT, temos as primeiras indicações gráficas!
E para grande satisfação minha, tudo indica que nascerá daqui uma acção tecnicísta! Em percentagem de carteira, os CTT representam a minha maior aposta para este ano e mesmo após a subida de 18% continuo bastante confiante em relação ao seu trajecto nos próximos meses (o que, aviso desde já, poderá inadvertidamente condicionar a minha análise).

A reacção ao preço de colocação em bolsa, os 5.52€, foi livresca e deu origem a um importante suporte. Também o nível de abertura, a que se seguiu uma queda de alguns dias, representou uma zona de resistência rapidamente convertida em suporte. Pelo caminho formou-se um padrão de consolidação muito bem desenhado tecnicamente e a sua quebra deu origem a novo rally. De forma quase milimétrica as cotações atingiram o ponto de projecção e imediatamente retraíram.

O preço encontra-se actualmente a desenhar o que parece ser um novo padrão de consolidação. Como em qualquer consolidação, a sua quebra em alta poderá representar novo rally, enquanto a quebra em baixa representará muito provavelmente uma vinda ao suporte. Para já tudo aponta para que a quebra seja feita no sentido ascendente, mas considerando a actual localização do preço não vale a pena estar a tentar movimentos precipitados. Se a bandeira se vier a confirmar poderemos ter uma boa oportunidade de escalar a posição e subir um eventual stop para a sua zona inferior. Rapidamente iremos descobrir se a tendência ascendente será para manter!

Deixe uma resposta