Galp – Compra no suporte, vende na resistência. Repete…

Tiago Esteves
A Galp continua a fazer as maravilhas de quem gosta de negociar canais, já que mantém o comportamento que tem vindo a repetir nos últimos dois anos, oscilando entre a zona de suporte e a zona de resistência. Hoje, à boleia de um dia de loucos no PSI-20, lá deu oportunidade a todos os curtos de descarregarem intraday as posições, no contacto com a zona de suporte. A reacção não se fez esperar, e uma vela que iria ser monstruosa acabou por ser somente má. Apesar de o crude já ter tido melhores dias, a verdade é que esta commodity também se está a aproximar rapidamente da sua própria zona de suporte. Assim, enquanto não surgem melhores dias nos restantes títulos, e enquanto esta estratégia continuar a dar frutos, não há motivos para a abandonar. Afinal, a amplitude entre os extremos do canal é superior a 20%!

Disclaimer
Todos
os comentários e posts publicados neste blogue são meras opiniões pessoais, não
devendo ser confundidas com recomendações de compra ou venda. As compras e
vendas são da responsabilidade do investidor, bem como os lucros ou perdas daí
resultantes. Se necessitar de aconselhamento financeiro contacte uma entidade
ou profissional certificados pela CMVM

Comment List

  • Bom dia e obrigado pela análise.
    Para pensar numa entrada na GALP o melhor será esperar pacientemente que penetre na zona de suporte e só aí, se as condições o permitirem, efectivar a mesma. Para tal é melhor acompanhar o índice de referência do Brent (Brent Crude Oil Full114 Future), que também está em baixa e não parece inverter apesar da última vela ter sido positiva. Confirma estes dados? Muito obrigado.
    Um abraço,

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 12 / 10 / 2014 Reply

    Bom dia Manuel,
    Concordo, não vale a pena testar a compra demasiado cedo, não me parece que vá haver um "toca e foge" no suporte. Acredito que haja uma estabilização de preços junto ao suporte antes de uma eventual recuperação.
    Abraço

  • Daniel Pires 12 / 10 / 2014 Reply

    Bom dia

    Em relação a Gapl temos que ter agora um bocado de cuidado pois podemos ter uma subida tecnica na galp para continuar em baixa devido as seguintes razões :

    olharmos para o dollar index vemos que possivelmente esta semana podera corrigir tecnicamente o que fara que o petroleo tenha uma subida tecnica (alias obrent esta tocou num super suporte) mas se olharmos ao west texas vemos a rotura de um triangulo cuja projecção dnos leva aos 55 USD, no entanto a correlação entre o brent e o WT podera favorecer a uma maior correcção tecnica no brent que em relação ao WT.

    Resumo: a Galp processa, produz e explora petroleo e tem grandes investimentos no pre-sal do brasil e o pre-sal do brasil vende-se em wt e nao em londres o que fara que caso o wt esteja abaixo dos 65USD o pre-sal nao seja viavel e a galp podera entrar em prejuizos e corrigir fortemente e possivelmente romper em baixa a lateralização ocuja projecção nao é bonita.

  • Daniel Pires 12 / 10 / 2014 Reply

    Bom dia relativamente a galp temos que ter o seguinte cuidado:

    A galp produz processa e explora petroleo e vemos que o WT rompeu um triangulo e o brente esta numa fase bearish…

    NO entanto se olharnos ao dollar indexx vemos que possivelmente teremos uma correcção tecnica pelo que o petroleo tento o WT como o brente poderão corrigir (alta) tecnicamente para continuar em baixa .

    Nota: o rompimento do triangulo no WT levamos para os 55 USDo barril o que faz com que o pre-sal do brasil nao seja viavel, e como a galp tem fortes investimentos no pre-sal podera ter grandes prejuizos pelo que me faz pensar unicamente uma correcção tecnica da GALP para entao rompermos em baixa o suporte dos 11€ e activarmos a projecção de baixa da lateralização, pelo que concluido, nao aconselho neste momento compras…

    NOTA: embora o brent tenha tocado num super suporte temos que ter em atenção que poderá haver uma maior correcção em alta do brent em relaçaõ ao do WT (olhar para o grafico entre a correlação WT/brent)aliado a possivel correcção do dollar frente as restantes moedas…

    Ou seja a possivel alta da galp e das restantes acções dependentes de materias primas podera ser unicamente tecnica…

  • Jose Graca 12 / 10 / 2014 Reply

    Tiago não achas que esta queda foi muto abrupta???

    Abraço
    José Graça

Deixe uma resposta