Galp Energia aprova pagamento de dividendo de 0,275 euros por título

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

O Conselho de Administração da Galp Energia aprovou o pagamento de dividendos no valor de 0,275 euros por título aos acionistas, foi hoje comunicado ao mercado.

“O Conselho de Administração da Galp Energia aprovou, no dia 24 de agosto de 2018, o pagamento de dividendos, a título de adiantamento sobre lucros, no valor de 0,275 euros por ação”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a informação remetida ao mercado, os dividendos encontram-se em pagamento a partir do dia 20 de setembro, sendo de 0,198 euros por ação (após desconto do IRS – 28%) e de 0,206 (após desconto do IRC – 25%).

“Informamos ainda que, a partir do dia 18 de setembro de 2018 (inclusive), as ações serão transacionadas na Euronext Lisbon sem conferirem direito ao dividendo e que a ‘record date’ é o dia 19 de setembro”, segundo o documento.

De acordo com a petrolífera, os dividendos serão pagos através da Central de Valores Mobiliários, “sendo o agente pagador o Banco Santander Totta”.

PE // JNM

Lusa/Fim

Deixe uma resposta