Galp regressa à zona de suporte

Tiago Esteves
Um mês e meio depois de nova visita à zona de resistência a Galp está de volta à zona de suporte. Como tive já oportunidade de referir, esta lateralização tem sido particularmente interessante de acompanhar e tem conferido boas oportunidades de negociação aos traders de curto prazo dada a significativa distância percentual entre a zona de suporte e a zona de resistência. Dada a correlação entre a Galp e o Crude e considerando que o Crude se encontra já a reiniciar a subida (+7,5% nas últimas duas semanas), é provável que em breve assistamos a nova reacção em alta. Confesso que, apesar de não ser o meu mundo, me sinto tentado a comprar se hoje fizer nova vela vermelha…

Uma nota a quem estiver a pensar em entradas: cuidados redobrados com os stops! Por um lado, os limites do canal não têm sido respeitados no intraday, o que pode fazer disparar stops menos acautelados. Por outro lado, quando um título está preso num canal existe sempre a possibilidade de quebra na aproximação a um dos limites! We’ll keep following it…

Lista de Comentários

  • Rui Barradas 15 / 12 / 2013 Reply

    Caro Tiago,

    Então, como ficou?
    A velinha foi verde e os indicadores estão uma lástima desde o final do Verão 😀

    Entrei aos 11,50.

    Cumprimentos,

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 15 / 12 / 2013 Reply

    Olá Rui,
    Não cheguei a entrar, tinha deixado uma ordem a meio da zona de suporte que não foi atingida. Como tem feito sucessivas violações da zona de suporte espero que chegue à zona dos 11,3 antes de arrancar. Se arrancar já, paciência 🙂
    Abraço

Deixe uma resposta