Grupo PSA e BNP Paribas investem 900 ME na compra das atividades financeiras da Opel e da Vauxhall

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

O grupo PSA e o banco BNP Paribas finalizaram ontem a aquisição das empresas cativas de financiamento da Opel e da Vauxhall por 900 milhões de euros.

A nova organização, que agrupa as marcas Opel Bank, Opel Financial Services e Vauxhall Finance, passa a ser presidida por Alexandre Sorel e pelos adjuntos Pascal Brasseur e Erhard Paulat.

“A partir de agora estamos totalmente envolvidos com todas as equipas na construção do plano estratégico, com o objetivo claro de melhorar a ‘performance’ das atividades da empresa e a competitividade das nossas ofertas financeiras aos clientes da Opel e da Vauxhall”, disse, em comunicado, o presidente executivo da organização, Alexandre Sorel.

Já o presidente do BNP Paribas, Alain Van Groenendael, referiu que o desenvolvimento da organização de financiamento automóvel é essencial para o crescimento das marcas automóveis Opel/Vauxhall.

A nova direção irá apresentar, no prazo de 100 dias, um plano estratégico, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da entidade e apresentar propostas aos clientes das duas marcas.

PE // MSF

Lusa/fim

Deixe uma resposta