Honeywell International – Uma pérola técnica

Tiago Esteves
A Honeywell International (NYSE:HON) é uma empresa dedicada ao desenvolvimento e comercialização de tecnologia, sobretudo na área da engenharia aeroespacial e militar. Mas não foi para falar sobre a prática comercial da empresa que a trouxe aqui hoje, foi sim para explorar o seu perfil técnico. E esse perfil técnico é verdadeiramente impressionante, um completo registo de ataques e contra-ataques.

Entre 2007 e 2008 o título atingiu um topo marcado por 4 toques numa resistência que se mostrou impenetrável. Desde esse máximo relativo, deslizou mais de 60% até inverter a tendência bear suportado por um duplo fundo bem desenhado. O duplo fundo deu azo a nova tendência bull que só foi travada pela resistência que tinha estado na origem do anterior bear market. 
A auxiliar esta resistência, em meados do ano passado, esteve um H&S de inversão. O padrão técnico viu o seu target ser atingido e apenas reverteu para nova investida depois de activar mais um duplo fundo. Nova subida, nova “corrida” de 50% no sentido ascendente, e uma vez mais a resistência acaba por se mostrar inviolável. 
Neste momento temos mais um H&S de inversão protegido pela temível resistência. E apesar de ter originado uma falsa partida eu não arriscaria uma entrada longa nesta fase. Estamos a menos de 5% da resistência que é já histórica e, até ser quebrada, o padrão técnico de inversão não deve ser ignorado. 
Se é verdade que o acumular de toques desgastam a resistência, não é menos verdade que essa resistência suportou 4 ataques e esteve na origem de duas quedas violentas. Enquanto a resistência durar vale a pena shortar! Fica a visão de médio e longo prazo

Deixe uma resposta