ImmunoCellular Therapeutics (IMUC)

Tiago Esteves
Deixo hoje o gráfico de uma acção que tenho vindo a acompanhar há alguns meses devido ao seu potencial de crescimento. É uma biotecnológica Americana e, como boa biotecnológica, o risco de falência é considerável! A grande mais-valia potencial que lhe está associada relaciona-se com o desenvolvimento de uma molécula para o tratamento do Glioblastoma, um tipo de cancro altamente mortal e que não tem ainda tratamento. O medicamento está ainda na Phase II e aguarda actualmente autorização de comercialização. Se esta for dada, o preço da IMUC poderá multiplicar-se rapidamente. Se, como expectável, o medicamento tiver de passar pela Phase III, poderemos ter mais 5 anos (pelo menos) até que a comercialização ocorra, isto se algum dia chegar a ocorrer.

O potencial especulativo escondido reside precisamente na possibilidade de não ter de passar pela phase III. Sendo um medicamento inovador na sua área, não é raro assistirmos a uma autorização de comercialização precoce, autorização essa que não está ainda descontada no preço da acção.
Tecnicamente, e apesar dos volumes crescentes nas últimas sessões, poderá estar a preparar-se para reagir ao actual ponto. Se tal ocorrer formar-se-à uma LT ascendente que poderá servir de referência de negociação. Confesso que estou tentado a arriscar uma entrada, apesar de estar bem ciente dos riscos associados a um investimento deste género.

Termino como comecei: a possibilidade de falência de uma empresa deste género é considerável! O investimento em biotecnológicas não é para todos os perfis de investimento…

Deixe uma resposta