Índices Americanos – A semana que passou e a que agora se avizinha (29/11/2014)

Tiago Esteves
Deixo os tópicos da análise aos principais índices Americanos:
– Sp500 com potencial H&S top prestes a ser activado no gráfico horário. A sua activação poderá arrastar os restantes índices;
– Nasdaq em progressão ascendente, assente numa LT;
– Dow Jones em lateralização bem definida no gráfico horário. A sua quebra, para cima ou para baixo, definirá o futuro do movimento de curto prazo.
– Russell teve uma queda brusca no final da sessão de sexta que poderá antecipar correcção generalizada.

Comment List

  • yautja 29 / 11 / 2014 Reply

    Boa noite Tiago,
    Será desta vez que se inicia o fim de um dos momentos bullish mais odiados de sempre?
    Este é daqueles momentos em que ninguém está contente.
    Apos a activação do momento de inversão oportunamente identificado por ti, Assim que se atingiram as projecções do padrão houve um Scalling out, que fez com que ninguém no seu prefeito juizo tenha aproveitado "todo" o movimento.
    Se por infelicidade começaram a shortar, ja perderam o dinheiro que ganharam na subida. Os "curtos" estão com uma dor num determinado sítio que não há vaselina que valha, e na carteita também.
    O tradicional investidor (buy & holder) em acções portuguesas não está contente porque as suas acções estão em agonia.
    Que venha a tão esperada correcção, mas como estamos a chegar ao tradicional rally de natal, ainda vai fazer com que quem shortar como se não houvesse amanhã veja o comboio vir contra si.
    Abraço

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 30 / 11 / 2014 Reply

    Essa observação deixou-me a pensar, é muito pertinente…De facto, deve ser a primeira vez que me recordo de haver tanta gente insatisfeita com a contínua e linear subida do mercado. Talvez porque vamos com um ciclo anormalmente longo em termos temporais da subida, talvez porque os fundamentais vão tão esticados que parecem querer explodir! A verdade é que os fundamentalistas se juntaram a alguns técnicos e decidiram shortar. Enquanto todos eles não ficarem convencidos de que o mercado continuará a subir, ele vai continuar a subir. Quando estes desistirem dos shorts e decidirem seguir a tendência, aí o bull deverá chegar ao fim. Para já, e tal como tinha vindo a dizer continuamente em relação à Amazon, não vale a pena contrariar a tendência. Quando cair vai-se notar! E vai dar tempo de o apanhar em decréscimo.
    Abraço

  • Anónimo 30 / 11 / 2014 Reply

    Excelente analise Tiago.
    Quando nos pensamos que sabemos a resposta, o mercado refaz a pergunta! É um tremendo erro estar a tentar fazer futurologia nos mercados tentado adivinhar que é desta que o mercado vai virar porque já está extramente caro ou vice-versa. Acho que o importante é sairmos a ganhar de um conjunto de resultados globais e sentirmo-nos satisfeitos por não termos sido perfecionistas! Pois a perfeição nesta área paga-se cara e não deixa de ser uma jogada de roleta.
    Abraço

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 30 / 11 / 2014 Reply

    Não podia dizer melhor, caro Anónimo.

Deixe uma resposta