Índices – A semana que passou e a que agora se inicia (12-10-2014)

Tiago Esteves
Ficam os tópicos da análise aos principais índices mundiais:

– Índices Europeus apresentam inequívocos sinais de fraqueza;
– Apesar das quebras de importantes suportes, não se espera um movimento desdendente rápido devido aos níveis de sobrevenda;
– Índices Americanos “estacionados” acima de importantíssimos suportes

Comment List

  • Anónimo 12 / 10 / 2014 Reply

    Boa noite a todos

    Eu tambem concordo com a tua leitura.
    E começando pelo fim e acabando no principio.
    Eu acho que ha a possibilidade de haver uma subida ainda nos mercados dos States e consequentemente dar uma boleia aos Europeus,se mais não for porque tem caido muito e segundo porque ha o fator sazonal de subida Novembro a Dezembro ou quem sabe,mas com muitas reticências atè janeiro e atê que valores vai ja fica mais dificil prever.Acredito porem,que a acontecer essas subidas não seja tao rapida mas com muita volatilidade ou seja com muitos sobe e desce rapidos.

    Quanto a titulos individuais na Europa acredito que vai haver muitas grandes decepçôes neste Q3,basta a exemplo a publicação da TNTE do dia 24 setembro bastante sombria.
    Contudo tambem não descarto que va haver tambem fortes GAP,s de subida como se carateriza um mercado normal.
    Como eu não sou vidente mesmo que eventualmente entre em algum titulo,por força de os indices darem sinal de subida não vou manter emcarteira atê aos resultados trimestrais…

    (Esta é uma mera opinião)
    Batistuta

  • Daniel Pires 13 / 10 / 2014 Reply

    Boa analise Tiago

    Tenho uma duvida em relação aos indices nomeadamente :

    Sera que o dax esta a comportar-se como um indicador adiantado das bolsas europeias?

  • Rui Mendes 13 / 10 / 2014 Reply

    Boa noite Tiago
    Hoje o SP500 quebrou o suporte com uma bela feia. Pelo que percebo de análise técnica, o touro já não se encontra de plena saúde (pelo menos uma pata partida já leva). Na tua opinião isto será suficiente para decretar o fim do bull market no SP? Ou para efectivar um fim de bull market será preferível aguardar mais alguns dias?
    Abraço

  • Tiago Esteves
    Tiago Esteves 13 / 10 / 2014 Reply

    Concordo, Batistuta. Também acho que vai haver decepções, e suspeito que lhes será dado algum destaque!
    Daniel,
    O DAX tem vindo atrás do CAC e mesmo do PSI20 (este sim, o verdadeiro indicador europeu 🙂 ).
    O motivo é simples, quanto mais forte é a economia mais fácil é de se disfarçar os sinais de fraqueza. Em Portugal saltaram à vista há meses, em França também já há algum tempo. E isso reflectiu-se nos índices. Na alemanha houve um delay, mas a partir de agora o DAX pode liderar a valer.

    Rui,
    Gosto muito dessa visão, do touro de pata partida 🙂 Não decretarei já o fim do bull, mas de facto o touro vai já muito coxo! Para que se dê o fim definitivo do bull esperarei pela falha em atingir novos máximos e pela quebra em baixa do mínimo que entretanto será feito nos próximos dias. Aí sim, o touro está morto.
    Abraços

Deixe uma resposta