Investimento da NOS sobe 1,7% no 1.º semestre para 182 milhões de euros

Agência Lusa

Agência Lusa

, Notícias

O investimento da NOS subiu 1,7% nos primeiros seis meses do ano, face a igual período de 2018, para 182 milhões de euros, divulgou hoje a operadora de telecomunicações.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre os resultados do primeiro semestre, a operadora refere que reforçoi “o seu investimento” no período em análise, “atingindo os 182 milhões de euros, mais 1,7%” do que um ano antes.

“O aumento do investimento na área de telecomunicações regista uma variação de 3,1%, sobreutdo pelos fortes investimentos que a empresa tem vindo a realizar nas suas redes de nova geração, quer fixa, quer móvel, por forma a garantir melhor qualidade de serviço, maior rapidez e mais conectividade aos seus clientes particulares e empresariais”, refere a NOS.

O capex [investimento] total do grupo “atinge, no mesmo período, 207,5 milhões de euros”, refere a operadora liderada por Miguel Almeida, que acrescenta que os investimentos assentam na expansão das suas redes de comunicação de nova geração fixa e móvel, “criando condições para uma melhoria da qualidade do serviço prestado aos clientes”.

O lucro da NOS no semestre foi de 90,2 milhões de euros, uma subida de 13% face a 2018.

ALU // MSF

Lusa/Fim

Deixe uma resposta